Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 02/02/2014
  • 11:36
  • Atualização: 11:39

Titulares do Inter estreiam no Gauchão diante do Cruzeiro

Missão dos principais jogadores é manter o aproveitamento de 100% na competição

Alex começa o ano como titular no time de Abel | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

Alex começa o ano como titular no time de Abel | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

Foram três jogos e três vitórias com a equipe sub-23. Os reservas foram acionados e não decepcionaram. Neste domingo, a partir das 19h30min, no Estádio do Vale, será a vez de os titulares do Inter entrarem em ação pelo Campeonato Gaúcho. O duelo, diante do Cruzeiro de Porto Alegre, é válido pela quinta rodada da competição, e será o primeiro teste na temporada do Colorado versão 2014.

O técnico Abel Braga reestreou no comando do Inter na última quarta-feira, quando os considerados reservas derrotaram o São Paulo de Rio Grande, por 2 a 1. O resultado manteve o Inter como o único time com 100% de aproveitamento no Estadual. E o desafio dos titulares será manter esse desempenho. “(Os titulares) entram pressionados porque eu vou cobrar. Vou falar que a garotada vem ganhando, o outro time (reserva) ganhou e, agora, é a vez de vocês”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Abel ainda aproveitou para valorizar o rival de logo mais, que ocupa a terceira posição do Grupo B com cinco pontos – o Colorado é o líder do A com 12. “Nunca podemos esquecer que do outro lado tem um adversário que tem valor e capacidade. Assisti ao jogo e mandei observar lá também. É uma equipe de valores individuais de nível muito bom”, completou o comandante colorado.

O Inter que entrará em campo diante do Cruzeiro terá como atração as estreias de três dos sete jogadores contratados para esta temporada: Gilberto, Paulão e Aránguiz. Gilberto, emprestado pelo Botafogo, vê Cláudio Winck pedindo espaço na lateral direita, mas é, no momento, o titular da posição. Paulão venceu a concorrência com Ernando e será o companheiro de Juan na zaga.

Já o chileno Aránguiz será o volante mais adiantado do 4-2-3-1 colorado. Emprestado pela Udinese (ITA), ele foi uma das principais contratações do Inter. Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique serão os responsáveis pela armação, enquanto Rafael Moura começa 2014 como o centroavante colorado.

Cruzeiro vem de bons resultados


Enquanto o Inter é soberano no Grupo A do Gauchão, o Cruzeiro precisa de uma vitória logo mais para seguir entre os classificados para a próxima fase no B. O time de Porto Alegre, derrotado em sua estreia no Estadual, vem de uma vitória de dois empates. Para comprar o bom momento – a última igualdade foi conquistada diante do Juventude e no Alfredo Jaconi –, a tendência é que o time de Luis Antônio Zaluar não tenha novidades contra o Colorado.

Campeonato Gaúcho – 5ª rodada

Inter

Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabício; Willians, Aránguiz; Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro
Fábio; Thiago Matos, Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Vanderson e Julio Abu; Leandro Rodrigues e Paulo Sérgio. Técnico: Luis Antônio Zaluar.

Árbitros: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Alexandre Antônio P. Kleiniche (RS)

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Horário: 19h30min (de Brasília)

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte