Correio do Povo

Porto Alegre, 26 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
7ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/02/2014 11:48 - Atualizado em 02/02/2014 11:50

Com retorno de Zé Roberto, Grêmio encara o Juventude em Caxias do Sul

Equipe de Enderson Moreira encara teste mais forte neste começo de Gauchão

De contrato renovado, Zé Roberto estreia no Gauchão<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
De contrato renovado, Zé Roberto estreia no Gauchão
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
De contrato renovado, Zé Roberto estreia no Gauchão
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Chegou a hora de o time principal do Grêmio assumir a vez as rédeas no Campeonato Gaúcho. Após debutar na temporada goleando o Aimoré, os comandados de Enderson Moreira voltam a atuar pelo Estadual, mas desta vez em definitivo. O rival será o Juventude, a partir das 17h (de Brasília) deste domingo, no Alfredo Jaconi, em duelo válido pela quinta rodada do Gauchão.

O time Sub-20 representou o Gauchão em três jogos: derrota para o São José de Porto Alegre, vitória diante do Lajeadense e empate contra o Brasil de Pelotas. O rendimento foi apenas razoável e o Tricolor só esta na liderança do Grupo B, com sete pontos, graças a vitória da equipe principal diante do Aimoré. Já o Juventude, que ainda não venceu diante do seu torcedor, é o quinto colocado do Grupo A com os mesmos sete pontos do seu rival desta tarde.

A principal novidade do Grêmio contra o time da Serra Gaúcha está no meio de campo e atende pelo nome de Zé Roberto. O experiente apoiador, de 39 anos, teve o seu contrato renovado com o Tricolor nesta semana Zé defenderá o Tricolor até o fim desta temporada. E ele terá a companhia de Maxi Rodríguez no setor criativo.

A dupla de ataque terá Kleber e Barcos. Ambos se destacaram diante do Aimoré – marcaram um gol cada – e já cansaram de exaltar o "novo" Grêmio sob o comando de Enderson Moreira. Com menos obrigações defensivas, eles estão atuando com mais liberdade. E quem também elogiou a metodologia do treinador foi o volante Ramiro.

“Ele é um grande treinador, com uma filosofia diferente da do Renato. Essa mudança demora um pouco a acontecer (para os jogadores), mas com a pré-temporada, o grupo, que é bem inteligente, já assimilou o que o Endernon passou. Está todo mundo dentro do que ele procura e assimilando o estilo de jogo dele”, destacou Ramiro, em entrevista coletiva.

Vencer no Alfredo Jaconi: a missão do Juventude


Fora de casa está tudo bem: são duas vitórias, ambas por 1 a 0, contra o São Luiz e Pelotas. Mas quando o assunto é vencer diante da torcida no Alfredo Jaconi, a coisa muda. O Juventude persegue, diante do Grêmio, o seu primeiro triunfo como mandante no Gauchão. Resultado que precisa acontecer para o time da Serra Gaúcha voltar ao grupo de classificados para a próxima fase do Gauchão – o Ju é, no momento, o quinto colocado do Grupo A.

A aposta do Juventude contra o Grêmio está no ataque e não é de hoje que ele responde pelos gols do time. Zulu, de 30 anos, foi revelado pelo Novo Hamburgo, teve passagem pelo próprio Grêmio e, desde 2011, está no Juventude. Neste Gauchão, Zulu já marcou dois gols e está mais do que confirmado diante do Tricolor.

A dúvida do técnico Geraldo Delamore está na lateral direita. Rodrigo Heffner, com dores musculares, pode ser substituído por Reinaldo, assim como aconteceu no empate contra o Cruzeiro de Porto Alegre.

Campeonato Gaúcho – 5ª rodada

Juventude

Fernando; Rodrigo Heffner (Reinaldo), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel e Diogo Oliveira; Rogerinho e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Maxi e Zé Roberto; Kleber e Barcos.Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Francisco de P. dos S.S. Neto (RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Marcelo Oliveira e Silva (RS)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 17h (de Brasília)

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.