Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 02/02/2014
  • 13:34
  • Atualização: 13:36

Rui Costa confia em fim de jejum contra Juventude no Jaconi

Grêmio não vence Alviverde em Caxias do Sul desde 2010

Enderson Moreira tenta quebrar tabu contra o Ju | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Enderson Moreira tenta quebrar tabu contra o Ju | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O retrospecto recente do Grêmio contra o Juventude no Alfredo Jaconi é negativo. Nos últimos quatro confrontos em Caxias do Sul, foram três vitórias do Alviverde e um empate – que acabou com vitória do time da Serra nos pênaltis. O último triunfo gremista foi em 2010, ainda sob o comando de Silas. O diretor-executivo Rui Costa afirma que é hora de o Tricolor voltar a vencer no estado do rival desta tarde.

“Está na hora. Ontem nós conversamos que está na hora de mudar essa história. Faz tempo que o Grêmio não vence no Jaconi e penso que o momento é bastante oportuno”, declarou à Rádio Guaíba o diretor gremista, que ressaltou que espera um jogo de grande dificuldade para o time de Enderson Moreira.

“É um jogo muito difícil. O Juventude historicamente cresce jogando na sua casa. Tem que jogar muito para vencer o time deles aqui. Nesse ano vem fazendo bons jogos fora também e sabemos que não vai ser fácil. Mas viemos com a equipe considerada principal, o que também é importante para que os jogadores possam ir se adaptando mais a ideia do novo treinador”, completou.

O jogo contra o Juventude, marcado para as 17h deste domingo, será o segundo do time principal do Grêmio na temporada. A novidade na em relação à equipe que goleou o Aimoré é a presença de Zé Roberto, que renovou contrato até o fim do ano. “A presença do Zé agrega muito. É um jogador que ficou no Grêmio feliz. Ontem ele reiterava isso a todos nós. Vai acrescentar e agregar muito ao nosso time”, avaliou Rui Costa.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte