Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 02/02/2014
  • 18:31
  • Atualização: 18:37

Guto Ferreira pede demissão e não é mais técnico da Portuguesa

Equipe ainda não conseguiu nenhuma vitória no Campeonato Paulista

  • Comentários
  • Lancepress

Após a derrota deste domingo para o Osasco Audax, por 4 a 2, o técnico Guto Ferreira pediu demissão e não é mais técnico da Portuguesa. A equipe ainda não conseguiu nenhuma vitória no Campeonato Paulista, que, neste fim de semana, chegou à sua quinta rodada. "Foi tranquilo. Após o jogo, ele me ligou e disse que para o bem de todo mundo ele estava saindo. Estamos buscando e esperamos ter um nome até hoje à noite", disse o vice de futebol da Portuguesa, Armelin Ruas.

Guto Ferreira chegou ao Canindé na parte inicial do Campeonato Brasileiro de 2013 e conseguiu reerguer a equipe, que não estava obtendo bons resultados. Com a ajuda de um psicólogo, o comandante conseguiu dentro de campo a permanência na Série A. Porém, a escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Nacional poderá rebaixar o clube. Após ser discutido no STJD (que condenou à Portuguesa), o caso ainda não tem um desfecho e está sendo tratado pela Justiça Comum.

Após todo o imbróglio, apenas um jogador da equipe titular de 2013 permaneceu no clube: o zagueiro e capitão Valdomiro. Com um plantel totalmente novo, a Portuguesa conseguiu apenas um ponto no Campeonato Paulista até agora e está na lanterna do Grupo C. O Santos, que é o líder da chave, já somou 13.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Esporte