Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/02/2014 12:38 - Atualizado em 03/02/2014 12:42

Grêmio tenta fechar últimas contratações para a Libertadores

Direção busca goleiro e atacante de velocidade

Grêmio tenta fechar últimas contratações para a Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio tenta fechar últimas contratações para a Libertadores
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio tenta fechar últimas contratações para a Libertadores
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Com a estreia na Libertadores marcada para a próxima semana contra o vencedor do duelo entre Nacional (URU) e Oriente Petrolero (BOL), o Grêmio busca concretizar as últimas contratações para fechar o elenco. A direção trabalha sabendo que o prazo é curto. Para poder disputar a competição, os novos contratados precisam ser inscritos 48 horas antes da estreia do clube na competição, marcada para o dia 13.

“Estamos trabalhando para que esse grupo tenha cada vez mais força. Tendo a Libertadores, não faria sentido contratar jogadores que não possam atuar na competição. Por isso temos esse prazo para fechar os negócios, mas temos um bom grupo”, declarou Rui Costa após o empate com o Juventude.

O objetivo do Grêmio é contratar pelo menos dois jogadores, um goleiro para a reserva de Marcelo Grohe e um atacante de velocidade para o lado direito da linha de três meias do esquema 4-2-3-1 de Enderson Moreira. “A questão do goleiro já foi explicada. Eu confio no Busatto. Na partida, o Marcelo sentiu um choque e eu estava tranquilo que o Busatto poderia entrar e ir bem. Acontece que os nossos goleiros são jovens e temos a responsabilidade de não deixar uma carga grande para eles. Por isso buscamos um jogador mais experiente. Já o atacante de velocidade é uma mera reposição em função da saída do Vargas, que é difícil de contratar, Todo mundo quer”, completou.

Nacional e Oriente Petrolero se enfrentam em Montevidéu nesta terça-feira para definir o último clube a entrar no grupo gremista da Libertadores. No primeiro jogo, na Bolívia, o time da casa levou a melhor com vitória por 1 a 0. Outros dois times na chave do Tricolor na competição continental são o Newell’s Old Boys (ARG) e Atlético Nacional (COL).

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.