Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
13º 28º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/02/2014 14:01 - Atualizado em 03/02/2014 14:05

Brasileiros do bobsled são os primeiros a chegar em Sochi, na Rússia

Equipes desembarcaram confiantes em uma boa apresentação

As equipes brasileiras feminina e masculina de bobsled chegaram na madrugada desta segunda-feira em Sochi entusiasmados e prontos para iniciarem os treinamentos, que começarão na parte da tarde. Cientes de que não possuem chances de medalhas nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, o grupo deseja obter a melhor classificação possível para dar prosseguimento ao crescimento do esporte no País.

Fabiana dos Santos se mostrou encantada com a Vila Olímpica da Montanha e ansiosa por inciar os treinamentos. Em Sochi, ela competirá ao lado de Sally Mayara e terá por reserva, Larissa Antunes

"Iremos para a pista fazer um reconhecimento. Vamos andar por toda a sua extensão e começar a visualizar suas curvas", contou Fabiana, que antes do bobsled foi atleta da ginástica artística, velocista e chegou a ficar em quarto lugar no levantamento de peso dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007.

As equipes de bobsled do Brasil terão a oportunidade de estrearem na pista de Sochi na quarta-feira ou quinta-feira, depende dos organizadores. Mas o piloto Edson Bindilatti disse que essa fase de observação da pista é tão importante quanto as descidas no trenó.

"Por isso optamos por permanecer em Sochi para observarmos as descidas dos outros esportes como ludge e o skeleton. Ver o desempenho desses atletas, observar seus movimentos nas curvas nos ajuda e é melhor do que ir treinarmos em uma outra pista, que não iremos competir", afirmou Bindilatti, que só compete no dia 23 ao lado de Edson Martins, Fábio Gonçalves e Ordilei Pessoni. Davidson Souza é o reserva do time.

Na noite desta segunda-feira ainda chegarão a Sochi as atletas Josi Campos, do esqui aéreo, e a snowboarder Isabel Clark,
Os Jogos de Inverno de Sochi começam na quinta-feira, mas oficialmente o início será na sexta-feira, com a realização da Cerimônia de Abertura. A competição termina no dia 23 de fevereiro.

Bookmark and Share




Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.