Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 04/02/2014
  • 07:35
  • Atualização: 07:36

Hernane sonha com a Seleção e tem números a favor para ser chamado

Atacante do Flamengo tem média de 0,64 gols por partida

  • Comentários
  • Lancepress

A expectativa alimentada pelo atacante Hernane, do Flamengo, de jogar a Copa do Mundo não é descabida. O Brocador tem a favor números que podem transformar o sonho mais uma vez anunciado, na segunda-feria, em uma realidade.

Com média de 0,64 gols por partida, considerando as temporadas de 2013 e 2014, que acabou de iniciar, o camisa 9 do Flamengo tem um desempenho superior aos últimos atacantes testados por Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira no ano passado. São 40 gols em 62 partidas.

Os números consideram a performance apenas nos respectivos clubes de Alexandre Pato, Fred, Jô e Leandro Damião. Desses jogadores, o atacante do Atlético-MG é o que tem a média que que mais se aproxima de Hernane – 0,38 gol/jogo.

"Sei que ele está olhando alguns jogadores e sei que isso pode acontecer. Todo jogador tem o sonho de vestir a camisa da Seleção. Este ano temos a Copa no Brasil e existe essa expectativa", disse o jogador, em entrevista coletiva de segunda.

Na próxima terça-feira, o técnico do Brasil anunciará os convocados para o último amistoso antes do Mundial, contra a África do Sul. Depois, a próxima lista de Felipão será a definitiva para a Copa.

Em meio ao desejo e a incerteza de ter a primeira chance na Seleção, Hernane promete empenho para manter a média e fazer o que sabe melhor desde que chegou ao Flamengo, em 2012: gols.

"Vou em busca da artilharia novamente. Fiz quatro gols e creio que já dá para pensar sobre isso", avisou o Brocador, que terminou o Estadual de 2013 como artilheiro com 12 gols.


Bookmark and Share