Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 04/02/2014
  • 16:18
  • Atualização: 16:26

Apadrinhado de Ronaldo Nazário jogará no Grêmio em 2014

Pedro Lucas, de 12 anos, passou por testes no Real Madrid e vai integrar a base do Tricolor

  • Comentários
  • Lancepress

Aos 12 anos, a maioria dos garotos têm apenas a responsabilidade de ir à escola, estudar e brincar. Mas Pedro Lucas Obermuller já carrega uma pressão grande com essa idade. O meia-atacante foi apadrinhado por Ronaldo Fenômeno aos 9 anos e já treinou no Real Madrid. Agora, ele vai jogar no Grêmio nesta temporada.

A família do pequeno jogador se mudará para Porto Alegre apoiada pelo empresário Jorge Machado. Com boa relação com o clube, o agente e também os pais do menino entraram em contato com o Tricolor. O clube prontamente aceitou integrar o menino nas categorias de base.

"A família está mudando para Porto Alegre, e o garoto, através do empresário, demonstrou que o Grêmio é um clube que ele gostavam muito. Família e empresário nos procuraram. Já conheciamos o Pedro, está no nosso banco de dados. É uma situação pessoal da família e a oportunidade apareceu ao Grêmio", comentou o coordenador-geral das categorias de base do clube, Júnior Chávare.

Pedro Lucas é capixaba, natural de Baixo Guandu. Em 2011, Ronaldo tomou conhecimento do garoto por meio dos vídeos gravados pelo pai Francisco Obermuller e colocados na internet. Intermedeiou o contato com o Real Madrid e o levou para a capital espanhola. O jogador fez testes e, muito novo, retornou ao Brasil. A ideia era manter uma rotina de viagens para a Espanha até 2015. Agora, ele ficará no Grêmio e irá assinar seu primeiro contrato aos 16 anos.

Com uso preferencial da perna esquerda, Pedro Lucas será integrado à sua categoria no recomeço das atividades das categorias de base, no início deste ano.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte