Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/02/2014 16:41 - Atualizado em 04/02/2014 16:52

Santos quita parcela com Inter e aguarda liberação de Damião

Tendência é que estreia do atacante pelo Peixe seja nesta quinta-feira, no Paulistão

Santos quita parcela com Inter e aguarda liberação de Damião<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Saibun / Divulgação Santos / CP
Santos quita parcela com Inter e aguarda liberação de Damião
Crédito: Ricardo Saibun / Divulgação Santos / CP
Santos quita parcela com Inter e aguarda liberação de Damião
Crédito: Ricardo Saibun / Divulgação Santos / CP

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira o pagamento da segunda parcela relativa à contratação do atacante Leandro Damião. Com isso, a estreia do ex-Inter pelo Peixe está próxima de acontecer. O time santista aguarda apenas a liberação do nome do atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A regularização deve ocorrer até quarta-feira. 

Conforme o clube paulista, o valor de R$ 10,5 milhões foi debitado na conta do Inter nesta terça. Essa é acontratação mais cara da história do futebol brasileiro. Como o pagamento da segunda parcela era a única pendência para a liberação, Damião já poderá estrear nesta quinta-feira, às 21h, contra a Linense.

O ex-jogador da Seleção Brasileira foi apresentado no dia 9 de janeiro e tem participado normalmente dos treinos. O técnico Oswaldo de Oliveira, por sua vez, avisou que ele pode entrar no time para ocupar a vaga de Gabriel, artilheiro do Santos no Paulistão.

O Santos, que já havia pago a primeira parcela no dia 6 de janeiro, deveria ter pago a segunda parte dos valores da negociação até a última sexta-feira, o que não ocorreu. No entanto, o Inter aceitou o atraso graças a uma ordem de pagamento do banco repassador usado pelo fundo de investimento Doyen Sports para provar o envio do dinheiro. 

Mais duas parcelas ainda precisam ser pagas na transação, para totalizar R$ 42 milhões. O fundo cobrará juros de 10% ao ano pelo empréstimo. "Estou preparado para estrear. Não vejo a hora de entrar em campo e ajudar o grupo da melhor maneira possível. Quero retribuir o carinho dos torcedores com gols", disse Damião.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.