Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/02/2014 21:29 - Atualizado em 04/02/2014 21:49

Fifa diz que as obras da Arena da Baixada avançam na direção certa

Estádio de Curitiba deve ficar pronto até o fim de maio

Estádio chegou a ser ameaçado de ficar fora da Copa de 2014<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / CP
Estádio chegou a ser ameaçado de ficar fora da Copa de 2014
Crédito: Divulgação / CP
Estádio chegou a ser ameaçado de ficar fora da Copa de 2014
Crédito: Divulgação / CP

As obras da Arena da Baixada avançam na direção certa, garantiu a Fifa nesta terça-feira, dando um voto de confiança ao estádio de Curitiba, que chegou a ser ameaçado de ficar fora da Copa do Mundo de 2014.

"Recebemos relatórios diários sobre a situação da Arena da Baixada, e o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, acredita que Curitiba está avançando na direção certa", disse a assessoria da Fifa à agência de notícias AFP. Há duas semanas, o mesmo Valcke tinha alertado que a sede de Curitiba poderia ficar fora do Mundial, caso avanços significativos não fossem observados até 18 de fevereiro.

A Fifa espera que a Arena da Baixada fique pronta até o início de maio, muito longe do prazo inicial para todos os estádios que receberão jogos da Copa, previsto para 31 de dezembro do ano passado. Além da Arena da Baixada, os estádios de Porto Alegre, Cuiabá, Manaus e São Paulo ainda precisam ser concluídos.

Além dos seis estádios já utilizados em junho de 2013, durante a Copa das Confederações (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza), apenas a Arena das Dunas de Natal foi inaugurada, em 22 de janeiro, na última visita de Valcke ao Brasil.

De acordo com o diário Lance, Charles Botta, consultor de estádios da Fifa, integrou a equipe técnica que acompanha as obras do estádio, junto com representantes do Governo de Estado do Paraná, da prefeitura de Curitiba e do Comitê Organizador Local (COL).A entidade que rege o futebol mundial explicou à AFP que Botta fazia parte da equipe técnica da Fifa e efetuava regularmente inspecções nos estádio da Copa.

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.