Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 05/02/2014
  • 08:11
  • Atualização: 08:17

Grêmio repete time pela primeira vez e busca ritmo aos titulares contra Veranópolis

Enderson Moreira entra na Arena com força máxima e mantém escalação que empatou com o Juventude

Enderson Moreira repete time que empatou com o Juventude | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Enderson Moreira repete time que empatou com o Juventude | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Em busca de ritmo de jogo ideal para a estreia na Libertadores, na próxima semana, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena, com o que tem de melhor. Esquece discursos de descansar o time para a competição continental e enfrentará o Veranópolis com Barcos, Zé Roberto e companhia.

A primeira partida da Libertadores acontece em uma semana. Mesmo assim, os jogadores gremistas garantem que não pensam no duelo com o Nacional. O Gauchão ganha importância no discurso do vestiário – o Grêmio não vence o título desde 2010.

O técnico Enderson Moreira irá repetir a equipe que empatou com o Juventude no fim de semana. Será a segunda partida de Zé Roberto e Maxi Rodríguez juntos no meio-campo. O ataque formará com Kleber e Barcos e a defesa com Grohe, Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell.

Com oito pontos ganhos, o Grêmio lidera o Grupo B. Mas é acompanhado de perto por Novo Hamburgo, com sete, e por Cruzeiro e Caxias, com cinco pontos. Todos podem ultrapassar o Tricolor na tabela de classificação. “O time está pronto para jogar quarta com o Veranópolis e domingo o Gre-Nal. Depois pensamos em Libertadores”, garantiu o argentino Hernán Barcos.

Já o Veranópolis de Julinho Camargo tem nove pontos ganhos em cinco jogos e está na zona de classificação do Grupo A. O comandante poderá praticamente repetir a escalação da vitória sobre o São Luiz, no Antônio Davi Farina. A equipe está invicta na competição: são três empates, nas primeiras três rodadas, e duas vitórias.

Bruno Coutinho será reforço no time, após retornar de suspensão, e Soares deve sair da equipe. Na última rodada, quando o meia não foi utilizado, Lê, Juba e Soares atuaram juntos. Agora, a tendência é que o último sobre para que os dois primeiros formem a dupla mais avançada.

Campeonato Gaúcho – 6ª rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Maxi Rodríguez, Zé Roberto e Kleber; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Veranópolis
Rodrigo Rocha, Fininho, Léo Dagostini, Douglas e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho, Bruno Coutinho; Lê e Juba (Soares. Técnico: Julinho Camargo.

Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: José Antônio Franco Filho e José Eduardo Calza

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30min

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte