Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 05/02/2014
  • 08:29
  • Atualização: 08:31

Terceiro uniforme do Inter contraria estatuto

Colorado terá camisa amarela para homenagear à seleção no ano da Copa

Inter terá camisa amarela como terceiro uniforme | Foto: Divulgação Inter / CP

Inter terá camisa amarela como terceiro uniforme | Foto: Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Nike, fornecedora de material esportivo do Inter, apresentou nessa terça-feira a camiseta número três do clube. O modelo, predominantemente amarelo, homenageia a Seleção Brasileira e faz alusão à Copa do Mundo que será disputada no Brasil, mas contraria uma tradição no clube de não usar outras cores no uniforme oficial colorado.

O próprio estatuto do Inter, em seu artigo 2, diz que as “cores do clube são vermelho e branco”. Em outras épocas, os dirigentes usaram este mesmo artigo para justificar a falta de novidades em termos de uniformes. Desta vez, porém, ele foi esquecido. “Resolvemos ousar. A torcida vinha pedindo isso, principalmente os mais jovens”, enfatizou o diretor de marketing, Jorge Avancini.

O vice-presidente de marketing, Adauri Silveira, lembra que em 2009 o clube usou um modelo dourado em alusão ao centenário do Inter. O dirigente defende que não é preciso a aprovação do Conselho Deliberativo. “O estatuto só diz que o clube tem vermelho e branco. Mas não veda a utilização de outras cores no uniforme. Houve épocas em que o Inter usou preto e branco nas meias, por exemplo”, finalizou Adauri.

A pré-venda do novo modelo deve começar no dia 12 de fevereiro. Os preços são salgados: entre R$ 349,90 e R$ 189,90 (infantil). O time, em campo, deve estrear a camiseta amarela na partida contra o Caxias, dia 15 de fevereiro.

Bookmark and Share


TAGS »