Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/02/2014 08:29 - Atualizado em 06/02/2014 08:38

Abel minimiza indefinição do time do Grêmio para o Gre-Nal

Técnico confirmou que Inter usará força máxima no clássico

Abel Braga confirmou time titular do Inter para o Gre-Nal<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Abel Braga confirmou time titular do Inter para o Gre-Nal
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Abel Braga confirmou time titular do Inter para o Gre-Nal
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Enquanto o Grêmio ainda faz mistério se poupará ou não jogadores no Gre-Nal visando à estreia na Libertadores, o Inter já tem uma definição: usará o time titular no clássico. E a escolha do rival parece não preocupar Abel Braga. Após a vitória sobre o Pelotas, o técnico colorado afirmou que espera por um confronto de muita dificuldade no domingo independente da escalação gremista e ressaltou que seu time tem que estar preparado para vencer passando por cima de dificuldades.

“Nós tivemos três jogos muito cascudos até aqui. O importante é que as equipes não passaram por nenhum tipo de facilidade. Vencemos com dificuldade. Você tem que vencer com dificuldades. A equipe que joga domingo é a titular. Não vou ficar preocupado com o fator Grêmio. Não tenho que responder por eles. É um clássico que todo mundo quer vencer, que mexe com a cidade. Estamos bem na classificação. Não pensem que vamos fazer do Gre-Nal ganhar ou perder o fim do mundo. Vamos lá para fazer o nosso resultado, o que é mais importante”, declarou.

Utilizando três times diferentes no Gauchão, o Inter mantém os 100% de aproveitamento na competição. Apesar do ótimo início de temporada, Abel Braga segue a cartilha dos treinadores antes de clássicos e rechaça favoritismo para o Gre-Nal de domingo.

“Não tem favoritismo. É clássico, independente do time que o adversário jogar é Gre-Nal. É no campo deles ainda. Esse negócio de favorito não existe, tem é o detalhe no clássico, o percentual de erro quanto menor é melhor. Não me apavora. Sei que estamos cumprindo a risca o que foi planejado. Não quero equipe para o Gre-Nal ou para um turno, não sei se vai ganhar o campeonato. Estou preparando meu time para o ano”, completou.

Grêmio e Inter se enfrentam no próximo domingo a partir das 19h30min na Arena em jogo válido pela 7ª rodada do Gauchão. Com 100% de aproveitamento, o Colorado lidera o Grupo A da competição, com 18 pontos. Com 11, o Tricolor é o primeiro colocado na Chave B.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.