Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 06/02/2014
  • 10:59
  • Atualização: 11:08

Inter vai com força máxima e Grêmio mantém mistério para o Gre-Nal

Abel confirmou titulares no clássico enquanto Enderson manteve decisão em segredo

Abel confirmou titulares no clássico enquanto Enderson manteve decisão em segredo | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio e Halder Ramos / Especial CP

Abel confirmou titulares no clássico enquanto Enderson manteve decisão em segredo | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio e Halder Ramos / Especial CP

  • Comentários
  • Lancepress

No próximo domingo, Grêmio e Inter fazem o primeiro Gre-Nal de 2014, na Arena, às 19h30min, em jogo válido pela 7ª rodada do Gauchão. Envolvido com a Libertadores, o Tricolor faz mistério e não confirma que equipe colocará para jogar. No lado colorado a garantia é de que o técnico Abel Braga vai escalar o que tem de melhor para o duelo com o maior rival.

A postura das equipes tem sido diferente neste início de Gauchão. Enquanto o Grêmio afirmou que a partir do jogo com o Juventude, no último domingo, iria utilizar apenas seu grupo principal, o Colorado reveza entre titulares e suplentes. Ganhou do Pelotas, nesta quarta, com uma mescla entre reservas e jogadores do time sub-23. Só que o Tricolor tem, na próxima semana, a estreia na Libertadores, diante do Nacional, no Uruguai.

Os titulares colorados folgaram na rodada. A equipe que deve entrar no Gre-Nal com Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. “Gre-Nal sempre nos agrada. Temos muitos anos de supremacia em Gre-Nais e pretendemos mantê-la. O time que o Grêmio vier não interessa. Vamos com o que temos de melhor. É o Grêmio de qualquer maneira. Vamos ver como os jogadores vão se apresentar no restante da semana”, garantiu o diretor de futebol do Inter Roberto Melo.

Pelo lado gremista, o clima é de mistério. O técnico Enderson Moreira não se cansa de repetir o discurso de que colocará em campo os jogadores que tiverem condições físicas de atuar sem que isso acarrete problemas para o futuro próximo. Assim, dá a entender que os titulares entram em campo. No entanto, o diretor-executivo Rui Costa é mais vago sobre a situação.

“O Gre-Nal é importante pelo que representa para torcida especialmente, vai ser encarado dentro do contexto de um Gauchão que estamos somando pontos e que temos uma competição paralela que hierarquicamente é muito superior. Vamos tratar o Gre-Nal dentro desse cenário. Temos que avançar mas sem perder de vista a Libertadores. Vamos fazer o que é melhor para o Grêmio. E domingo vamos visualizar o que estou querendo dizer”, destacou Rui.

O Colorado tem marcado inicialmente atividades para o Beira-Rio para os próximos dias, embora sem confirmação oficial. Se isso ocorrer, Abel Braga poderá realizar treinos fechados. O Tricolor tem a possibilidade de usar o mesmo expediente no Olímpico.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Inter, Gauchão