Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 06/02/2014
  • 11:22

Luan impressiona líderes do Grêmio

Jovem de 20 anos entrou no segundo tempo e melhorou a equipe na vitória sobre o Veranópolis

Luan entrou no segundo tempo contra o Veranópolis | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Luan entrou no segundo tempo contra o Veranópolis | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O início do Campeonato Gaúcho com o time sub-20 já rende frutos ao Grêmio. Os torcedores tricolores puderam conhecer o meia-atacante Luan, que estreou com o elenco profissional gremista na vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, na Arena, nessa quarta. Em 30 minutos, o garoto de 20 anos impressionou pela velocidade e habilidade e já ganhou elogios de dois líderes do elenco, Barcos e Zé Roberto.

Luan entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo na vaga de Kleber Gladiador. Dos seus pés, saíram os melhores ataques na segunda etapa. A jogada que resultou no gol de Barcos veio de um passe de Jean Deretti para o jovem, que driblou o goleiro Rodrigo duas vezes e recuou para Riveros. O paraguaio finalizou sobre a marcação e, ao buscar o rebote, foi derrubado. Zé Roberto levantou na área, Rhodolfo escorou e o Pirata fez o gol da vitória.

No Gauchão, o meia-atacante já havia salvado o Tricolor no empate contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Na parte final do jogo, marcou seu primeiro gol em uma competição profissional em cavadinha. Contra o Lajeadense, na Arena, sofreu o pênalti que garantiu a vitória também nos minutos finais. Nas duas ocasiões, no time sub-20 de Marcelo Mabília.

“Nem parece que é o primeiro jogo com o grupo aqui. Tem tranquilidade para jogar. Tem muito futuro, vamos dar apoio e ele vai mostrar aos poucos o que ele sabe”, admirou-se o centroavante Barcos.

Sua ascensão tem sido rápida. Depois de brilhar com a equipe dos juniores, foi puxado ao elenco principal com outros nove jogadores que atuaram no Gauchão, até porque já não tem mais idade de categorias de base. Na última semana, ganhou espaço de Lucas Coelho e Paulinho.

“É um jogador muito novo. Está cumprindo essa sequência, entrando, subindo, treinando com a gente. Tem muita qualidade e vai crescer na temporada”, opinou Zé Roberto.

Luan chegou ao Tricolor no início de 2013 e tem como principal característica a velocidade e agilidade. Atua nas três funções de uma linha de três no 4-2-3-1 e também como atacante mais avançado, embora não seja forte para ser acionado no pivô.


Bookmark and Share