Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 06/02/2014
  • 11:25
  • Atualização: 11:31

Brasil começará Liga Mundial de Vôlei em casa

Seleção masculina enfrentará Itália, Polônia e Irã

  • Comentários
  • Lancepress

A Seleção Brasileira masculina de vôlei já conhece a tabela completa da primeira fase da Liga Mundial de 2014. O time de Bernardinho enfrentará três equipes em casa pelo Grupo A e em seguida jogará contra os mesmos três time da chave fora de casa.

Entre 23 e 25 de maio, o Brasil jogará duas vezes contra a Itália, em Jaraguá do Sul (SC). Depois, receberá dois jogos contra a Polônia, em Maringá (PR), entre 30 de maio e 1 de junho. Por fim, a Seleção enfrenta o Irã, entre 6 e 8 de junho, em jogos no estado de São Paulo.

Em seguida, o time do capitão Bruninho fará os mesmos jogos, porém, na casa do rival. Entre 13 e 15 de junho vai ao Irã, depois viaja para a Polônia para jogar entre 20 e 22 do mesmo mês. Por fim, vai para a Itália enfrentar a Azurra entre 4 e 6 de julho.

A fase final da Liga Mundial terá seis times: os dois melhores do Grupo A e B, formado por Rússia, Estados Unidos, Bulgária e Sérvia, além da anfitriã Itália, que vai receber a fase decisiva. Já o sexto membro da final será o time que vencer a disputa de um outro quadrangular.

Este quadrangular vai envolver os vencedores dos Grupos C, D e E, além do vencedor de um quadrangular anterior disputado entre os Grupos F e G (veja abaixo). O Brasil vai lutar pelo seu décimo título da Liga Mundial. No ano passado, o time brasileiro foi derrotado por 3 sets a 0 para a Rússia na final.


Bookmark and Share