Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 06/02/2014
  • 12:55
  • Atualização: 13:17

Movimento Grêmio da Torcida divulga nota com motivos para clube bancar viagens da Geral

Tricolor terá jogos na Argentina, Colômbia e Uruguai na primeira fase da Libertadores

Geral busca ajuda para viagens aos jogos fora de Porto Alegre | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Geral busca ajuda para viagens aos jogos fora de Porto Alegre | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Movimento Grêmio da torcida, em conjunto com a Geral, divulgou nesta quinta-feira uma nota explicando os motivos pelos quais consideram que o clube deve colaborar financeiramente para as viagens de torcedores para os jogos do Tricolor longe de Porto Alegre. No comunicado, a Geral ressalta que seus integrantes são sócios do Grêmio e que a presença de grande público nas partidas fora de casa mostra a força do clube.

A Geral ainda reclama do impedimento de entrar com materiais como as tradicionais barras, faixas, bandeiras e papel picado nos jogos na Arena. A nota destaca que o clube e veículos da imprensa usam imagens da torcida como símbolos gremistas.

A nota foi divulgada uma semana antes da estreia gremista na Libertadores da América. Na primeira fase da competição, o Grêmio terá jogos fora de casa na Argentina, Colômbia e Uruguai.

Confira a nota na íntegra

“O Movimento Político Grêmio da Torcida, que é formado e foi planejado pelos sócios gremistas que frequentam a Geral, está ganhando espaços políticos de forma legítima se integrando à vida do Grêmio e se orgulha de representar a verdadeira essência do fanatismo gremista.

A Geral do Grêmio é um setor do estádio onde milhares de gremistas se reúnem para apoiar o Grêmio sendo sócios ou pagando seu ingresso. Não é uma torcida organizada no qual seu componente se associa na torcida. O Grêmio é o único clube do Brasil que tem uma torcida que se associa na própria instituição. Ou seja, contribuindo diretamente para a vida do clube ficando claro que a Geral não precisa de ingresso subsidiado.

O Movimento Grêmio da Torcida defende, entre outros, a prática de que os sócios gremistas da Geral com sua banda devem viajar para outros estádios de forma planejada pelo próprio clube, caso contrário estará deixando de ter ao seu lado a sua própria torcida fanática e demonstrando fraqueza diante dos adversários fora de casa. Ainda, infelizmente, para piorar a nossa torcida Geral do Grêmio está há mais de um ano sem entrar com as barras, faixas, bandeiras, papel picado e tudo que for necessário para ter a festa completa na arquibancada no nosso próprio estádio enfraquecendo a nossa própria imagem e deixando de colocar pressão maior nos rivais.

Nos últimos 10 anos a maior conquista do Grêmio foi o fortalecimento da sua torcida através de uma marca empurrada pelas cantorias, alento, festa em três cores e uma avalanche para cima dos adversários que ousavam pisar em Porto Alegre. O Grêmio passou de aproximadamente 5 mil sócios para mais de 60 mil. A direção do Grêmio deve trabalhar a sua principal marca, a sua torcida. as imagens que temos da Geral, que ainda estão estampadas nos materiais do Grêmio e inclusive na Grêmio Mania, foram produzidas antes de 2013.

A torcida do Grêmio é uma referência em todo país pela sua cultura de canta o jogo inteiro incentivando o Grêmio e comemorando o gol com a tradicional avalanche, que perdemos momentaneamente. A nossa torcida já foi chamada de televisão dos mais diversos programas esportivos do país. Quanto mais forte e incentivada pelo clube, a sua torcida, é o retorno da imagem gerando recursos financeiro.

Torcida forte = clube forte

O Grêmio é da torcida. Nada pode ser maior”

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte