Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
21º 34º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/02/2014 10:36 - Atualizado em 08/02/2014 10:38

Americano Kotsenburg leva primeira medalha de ouro de Sochi

Atletas realizam diversas manobras acrobáticas para obter maior pontuação snowboard slopestyle

Americano Kotsenburg leva primeira medalha de ouro de Sochi<br /><b>Crédito: </b> Javier Soriano / AFP / CP
Americano Kotsenburg leva primeira medalha de ouro de Sochi
Crédito: Javier Soriano / AFP / CP
Americano Kotsenburg leva primeira medalha de ouro de Sochi
Crédito: Javier Soriano / AFP / CP

O americano Sage Kotsenburg ganhou a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014, na modalidade snowboard slopestyle, neste sábado no Extreme Park Rosa Khutor. Com 93,50 pontos, ele superou o norueguês Staale Sandbech, prata com 91,75, e o canadense Mark McMorris, duas vezes campeão dos X-Games, que foi bronze com 88,75 pontos.

No slopestyle os atletas realizam diversas manobras acrobáticas para obter maior pontuação dos juízes em um percurso de 600 metros. Com a inclusão desta modalidade no programa de Sochi-2014, o Comitê Olímpico Internacional (COI) pretende atrair o público jovem ao maior evento mundial dedicado aos esportes de inverno.

O americano Shaun White, maior astro mundial do snowboard, desistiu de participar desta prova antes da classificação para se concentrar na categoria do half-pipe, onde pode conquistar um terceiro título olímpico consecutivo. Este abandono provocou a ira de alguns de seus rivais, entre eles os canadenses Maxence Parrot e Sébastien Toutant (5º e 9º neste sábado), que acusaram White de ter medo da derrota.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.