Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 09/02/2014
  • 10:36
  • Atualização: 12:04

Luan e Otávio recebem elogios de Enderson e Abel, respectivamente

Meia gremista e atacante colorado esperam uma chance de disputar o Gre-Nal

Jovens esperam uma chance de disputar o Gre-Nal | Foto: Arte sobre foto Lucas Uebel e Alexandre Lopes / Reprodução / CP

Jovens esperam uma chance de disputar o Gre-Nal | Foto: Arte sobre foto Lucas Uebel e Alexandre Lopes / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Gre-Nal terá figuras carimbadas nos dois lados. Barcos e D'Alessandro, por exemplo, carregam as braçadeiras de capitães. Zé Roberto e Alex estarão no meio-campo prontos para deixar algum companheiro na cara do gol. Mas os técnicos Enderson Moreira e Abel Braga também poderão contar com surpresas para o duelo de número 399 na história. Uma joia que surge agora e um aniversariante.

Do lado gremista, uma joia das principais dos últimos anos e que já encantou a torcida no meio da semana: Luan. Já pelo lado vermelho, há um jovem que recentemente era titular e ganhou elogios de Abel, apesar de ser sacado: Otávio.

Luan vem sendo o destaque do Gauchão. Já foi decisivo quando o time B, comandado por Mabília era o que disputava a competição. Sofreu pênalti que garantiu a vitória sobre o Lajeadense e marcou o gol no empate contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Entrou na vitória sobre o Veranópolis e mudou o jogo. Durante a semana de treinamentos, se destacou entre o elenco profissional. E ganhou pontos com Enderson Moreira.

O Tricolor teve cuidados especiais com Luan. Deixou-o seis meses sem atuar, apenas fazendo parte do projeto Lapidar e ganhando massa muscular, já que saiu do futsal com 18 anos.

"A qualidade dele não me surpreende porque estava acompanhando o sub-20 e vi ele fazendo exatamente as jogadas que faz aqui. O que surpreende é a forma com que ele se adaptou rapidamente ao nosso jogo, fez o que estava fazendo na base, de uma maneira tranquila. É um aspecto importante na carreira de um jogador que sai da base. Fazer o que fazia na base no time principal" - comentou, lembrando que o meia-atacante de 20 anos terá problema nos enfrentamos mais diretos no corpo.

Já Otávio é mais veterano. O garoto completa 19 anos neste domingo. Foi titular com Dunga e com Clemer em 2013. Neste início de temporada, perdeu espaço para Jorge Henrique em um esquema no 4-3-3. Mas ainda assim, é uma arma de Abel Braga para o clássico.

"Já falei para vocês que eu gostaria de uma opção de velocidade quando cheguei, que era o Luan. Mas não aconteceu. Agora, depois de ver o Otávio, o Sasha, Valdívia, eu vi que não preciso. Vamos ver se eles provam que estou certo ou errado" - comentou Abel Braga há algumas semanas.

Bookmark and Share