Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 09/02/2014
  • 13:39
  • Atualização: 13:41

Leandro Damião se anima com chance de voltar à Seleção

Fred, atacante do Fluminense, sofreu uma lesão na coxa esquerda na última sexta-feira

  • Comentários
  • Lancepress

 A chance de Leandro Damião voltar a ser chamado para a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo aumentou. Fred, atacante do Fluminense, e primeira opção de Felipão para a posição, sofreu uma lesão na coxa esquerda na última sexta-feira, e deve estar sem condições de jogo até o jogo da Seleção contra a África do Sul, no dia 5 de março, no Soccer City, em Joanesburgo.

O amistoso será o último teste para os jogadores antes da lista final de Felipão para a Copa do Mundo, que sairá em 7 de maio. Perguntado sobre a possibilidade de voltar a vestir a camisa amarela, Damião disse que está totalmente focado no Santos, seu novo clube, mas que gostaria de ser lembrado outra vez.

"A convocação é meio-dia e o jogo de terça (Santos contra Comercial, pelo Paulistão) é à noite. Temos que pensar pouco a pouco. Meu foco é o Santos, o jogo contra o Comercial, e só isso. Estamos bem e pensando no título do Campeonato Paulista. Claro que o objetivo é voltar à Seleção, mas antes disso temos um jogo importante pelo Santos" – afirmou durante o lançamento de uma camisa do Santos em sua homenagem.

Os últimos centroavantes convocados foram Jô, Pato e justamente o novo santista Damião, que atuou pela última vez contra a Inglaterra, em um amistoso disputado no Maracanã, dia 2 de junho de 2013, que terminou empatado em 2 a 2. Na ocasião ele era reserva de Fred e entrou.

Felipão até chamou Damião para a Copa das Confederações, mas, durante um treino coletivo, o atacante sentiu a coxa direita e teve que ser cortado. Em seu lugar Jô, do Atlético-MG, foi chamado e, desde então, vem sendo ele o preferido do comandante no setor.

Desde 2011, quando ainda era jogador do Internacional, Leandro Damião fez 17 jogos pela Seleção e três gols. Ele esteve no elenco campeão do Superclássico das Américas em 2011 e 2012 contra a Argentina.

Bookmark and Share