Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 10/02/2014
  • 12:09

Inter ganha folga e terá semana para treinar

Técnico Abel Braga terá quatro dias para preparar equipe que enfrenta o Caxias

Técnico Abel Braga terá quatro dias para preparar equipe que enfrenta o Caxias | Foto: Alexandre Lops / CP Memória

Técnico Abel Braga terá quatro dias para preparar equipe que enfrenta o Caxias | Foto: Alexandre Lops / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

O Gre-Nal 399 terminou empatado ontem, na Arena. Mais uma vez, o novo estádio gremista viu uma igualdade no placar, a 125ª – mesmo número de vitórias do Grêmio no clássico. O Internacional não é mais 100% no Campeonato Gaúcho, mas se mantém invicto e ganha o que mais o técnico Abel Braga quer para aumentar a rodagem do elenco: tempo.

A semana não reserva rodada do Gauchão, já que será de Libertadores da América. O Colorado terá folga nesta segunda-feira, por exemplo, algo que não acontecia. Serão quatro dias de treinamentos para Abel Braga preparar o time que enfrentará o Caxias, no sábado, no Beira-Rio. O tempo de trabalho é o que o técnico coloca como principal ponto para a equipe crescer no ano.

"Quem estava do outro lado era o Grêmio, não é fácil não. Um time com Edinho, Rhodolfo, Riveros, Zé Roberto, Barcos. Não é qualquer coisa não. A sequência e o tempo fará que o entrosamento e a mecânica de jogos melhorem". comentou Abel.

O empate manteve o Inter na liderança do Grupo A, com 19 pontos. O Colorado deve escalar os titulares no próximo sábado, até para aumentar a sequência falada de jogos. O treinador também pede a mesma mentalidade, algo que vem acontecendo no Gauchão, já que time sub-23, suplentes e titulares mantinham uma campanha impecável até o Gre-Nal deste domingo.

"Vamos pensar jogo a jogo, o importante para a minha equipe, e disse para os jogadores, é que cada um tenha a consciência que não importa o que a equipe vá ajudar a mim, mas que eu possa ajudar a eles. Mental tem que estar forte. Só vamos crescer com sofrimento. Nosso objetivo não é agora. Estamos formando uma equipe, tanto que arriscamos jogar um Gre-Nal no segundo jogo do ano. O que sei é que tenho uma equipe que nesse momento espero que não perca a mobilização e o entusiasmo, a esperança no objetivo que queremos alcançar. Se vai ser campeão gaúcho ou não, não vai mudar o objetivo maior", destacou Abelão.


Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Gauchão