Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 10/02/2014
  • 13:14

Felipão convoca nesta terça somente jogadores que atuam no exterior

Seleção Brasileira faz amistoso contra a África da Sul no próximo dia 5 de março

Luiz Felipe Scolari irá convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil  | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / CP

Luiz Felipe Scolari irá convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O técnico Luiz Felipe Scolari vai fazer a convocação da Seleção Brasileira nesta terça-feira, e só os "estrangeiros" vão estar na lista. De acordo com o perfil oficial da CBF no Twitter, apenas jogadores que atuam fora do Brasil vão enfrentar a África da Sul no próximo dia 5 de março, em Joanesburgo.

"Em reunião nesta segunda-feira na CBF, Felipão anunciou: convocação para duelo contra africanos terá apenas jogadores que atuam fora do Brasil", diz o comunicado da CBF.

A assessoria da entidade explicou ao LANCE!Net que não serão chamados todos os 23 jogadores nesta terça. A comissão técnica está esperando mais alguns dias para avaliar os que atuam no futebol brasileiro e ver como se comportam alguns jogadores que ainda não engrenaram, como é o caso do Fred. A convocação desta terça está sendo feita antes do prazo, que é 15 dias antes do jogo, para que Felipão tenha essa possibilidade.

"Após observarmos algumas situações, achamos que seria melhor convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil neste momento. Os que jogam no Brasil, como estamos em início de temporada, ainda não atingiram o ápice da forma física. Por isso, vamos esperar um pouco para completar a lista" - explicou Felipão ao site da CBF.

A partida contra a África do Sul será a última antes da convocação final para a Copa do Mundo deste ano, que está marcada para ocorrer no dia 7 de maio.