Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Jogos de Inverno

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/02/2014 16:18

Holanda conquista pódio triplo na patinação de velocidade

País possui 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes no quadro de medalhas dos Jogos de Inverno

Michel Mulder vence a prova de 500m <br /><b>Crédito: </b> Damien Meyer/ AFP / CP
Michel Mulder vence a prova de 500m
Crédito: Damien Meyer/ AFP / CP
Michel Mulder vence a prova de 500m
Crédito: Damien Meyer/ AFP / CP

O holandês Michel Mulder se sagrou campeão da prova dos 500 metros masculino de patinação de velocidade com apenas 12 centésimos de diferença para o segundo colocado, o também holandês Jan Smeekens nos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia. Ronald Mulder, irmão do campeão Michel, completou o pódio com a terceira colocação.

Mas a emoção foi guardada para a última volta. Vigésimo e último par a se apresentar à pista, Jan Smeekens correu ao lado do japonês Keichiro Nagashima e garantiu um memorável momento olímpico em Sochi. Com o tempo de 69.324, 12 centésimos atrás de Mulder, Smeekens garantiu a prata e o pódio completamente holandês, mas ficou com um gosto amargo na boca.

E, pela segunda vez, a Holanda conquista o pódio triplo em uma prova de patinação de velocidade nos Jogos de Sochi (5000m Masculino e 500m Masculino), cravando, assim, sua hegemonia na modalidade e a momentânea liderança no quadro geral de medalhas, com 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.