Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
12º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/02/2014 07:42 - Atualizado em 11/02/2014 07:56

Dirigentes do Inter avaliam de forma positiva a atuação no Gre-Nal

Grupo se reapresenta nesta terça-feira para começar a preparação para o jogo contra o Caxias

Abel Braga comandou no clássico de domingo apenas o segundo jogo com os titulares na temporada<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Abel Braga comandou no clássico de domingo apenas o segundo jogo com os titulares na temporada
Crédito: Fabiano do Amaral
Abel Braga comandou no clássico de domingo apenas o segundo jogo com os titulares na temporada
Crédito: Fabiano do Amaral

Sem a presença dos jogadores, que ganharam folga, a segunda-feira foi de avaliações no futebol colorado. Na pauta, a atuação do time no Gre-Nal do último domingo, disputado na Arena. De forma quase unânime, a análise é positiva. “Ainda é muito cedo para avaliações definitivas. Este foi apenas o segundo jogo do time principal, mas consideramos que tanto no aspecto físico quanto tático e técnico, o time se comportou muito bem no Gre-Nal”, observa o diretor de futebol, Roberto Melo.

Assim como Abel Braga, que fez elogios aos seus comandados em sua entrevista após o clássico, Melo lembra que o Grêmio foi - e continuará sendo - o adversário mais difícil que o Inter enfrentará até o início do Campeonato Brasileiro. Para ele, o rival era, inclusive, o favorito a vencer a partida disputada na Arena. “Estamos no caminho certo. Se analisarmos friamente, o Grêmio é o vice-campeão brasileiro e nós ficamos em 15º. Eles já fizeram quatro jogos na temporada, enquanto nós apenas dois. Além disso, estão se preparando para uma Libertadores. Então, se tivéssemos que apontar um favorito neste Gre-Nal, seria o Grêmio. Mas fizemos um jogo muito equilibrado”, analisa o dirigente.

As avaliações, porém, prosseguem. Os homens do futebol, com auxílio da comissão técnica, consideram prematura a análise individual dos jogadores. Dizem que a amostragem - apenas dois jogos - é insuficiente. “Não há como ser definitivo”, lembra Roberto Melo.

O grupo de jogadores se reapresenta nesta terça-feira para começar a preparação para o jogo contra o Caxias, que será disputado sábado, provavelmente no Beira-Rio. Abel não confirmou, mas deve mandar a campo a equipe considerada titular.

Bookmark and Share


Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.