Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/02/2014 07:52 - Atualizado em 11/02/2014 08:01

Grêmio corre para regularizar Dudu no time

Atacante chegou ontem a tarde em Porto Alegre

Dudu aguarda o Grêmio regularizar sua situação para poder ser inscrito na Libertadores da América<br /><b>Crédito: </b> Eduardo Moura / Lancepress / CP
Dudu aguarda o Grêmio regularizar sua situação para poder ser inscrito na Libertadores da América
Crédito: Eduardo Moura / Lancepress / CP
Dudu aguarda o Grêmio regularizar sua situação para poder ser inscrito na Libertadores da América
Crédito: Eduardo Moura / Lancepress / CP

Com um fuso de quatro horas a menos que Kiev, capital da Ucrânia, o Grêmio tenta acelerar os trâmites legais para ter Dudu na Libertadores, condição irrestrita para que a negociação seja realizada. Uma transferência internacional, especialmente com o Leste europeu, sempre é demorada. A pressa é para conseguir regularizar a situação do atacante até quarta-feira.

“O negócio só sai se a gente conseguir inscrevê-lo”, destaca Rui Costa. Para agilizar ao máximo todas as etapas, o atleta chegou nessa segunda-feira em Porto Alegre e já passou pelos exames médicos. Agora, é preciso contar com a colaboração do Dínamo de Kiev. “O fuso dificulta um pouco. Estamos fazendo todo o possível, até por isso ele já veio, em um modelo que não adotamos muito', acrescenta o executivo de futebol.

Dudu desembarcou ontem à tarde no Aeroporto Salgado Filho. Estava em Goiânia aguardando o desfecho do acordo. “É emocionante (jogar no Grêmio). Vamos agora realizar os exames médicos para fechar”, comentou o atacante de 22 anos, que chega por empréstimo até o final do ano.

Embora possa regularizar a contratação do atacante ainda nesta terça-feira e conseguir enviar a lista dos 30 jogadores da Copa Libertadores à Conmebol, o mais provável é que o desfecho ocorra apenas na quarta-feira. Assim, o clube terá que arcar com uma multa de 10 mil dólares estipulada pela entidade sul-americana pelo atraso na inscrição dos atletas.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.