Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 11/02/2014
  • 09:22
  • Atualização: 09:27

Leandro Ribela é eliminado no esqui cross country em Sochi

Esquiador brasileiro não fez grande corrida e ficou com o 80º tempo

  • Comentários
  • Lancepress

Mais um atleta do Brasil competiu em Sochi, nos Jogos Olímpicos de Inverno, na manhã desta terça, no sprint do esqui cross country. Em uma prova marcada pela queda de alguns atletas, como aconteceu com o chileno Yonathan Jesus Fernandes, Leandro Ribela conseguiu completar o percurso de 1.800m, mas não obteve a classificação.

O brasileiro teve apenas o 80º tempo da classificação, de um total de 85 competidores, onde 30 esquiadores se classificaram para a fase final. Leandro terminou em 4m21s12 e ajoelhou na areia, exausto, após completar a corrida.

"Foi bom, uma prova muito dura, mas estou muito contente. Tecnicamente executei o que planejei. Cheguei no meu limite, não conseguia ficar em pé. Tentei aumentar o ritmo, mas não dava, a areia estava um pouco fofa, mas estou contente",  disse Leandro.

Assim como no feminino, o melhor tempo foi de um atleta da Noruega. Ola Vigen Hattestad terminou em 3m28s35, seguido pelo russo Sergey Ustiugov, com 3m30s26. O 30º tempo fei do cazaque Nikolay Chebotko, comk 3m37s88.

Vale lembrar que pouco antes de Ribela, a brasileira Jaqueline Mourão também competiu na classificação do cross country, mas também não obteve a vaga na semifinal.


Bookmark and Share