Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 11/02/2014
  • 10:50
  • Atualização: 10:56

Brasil vai enfrentar a Suíça no playoff da Fed Cup, em abril

Time da capitã Carla Tiene voltará a jogar esta fase após dez anos

  • Comentários
  • Lancepress

Após conseguir um resultado importante e vencer o Zonal Americano da Federation Cup, competição entre nações do tênis feminino, o Brasil voltará a disputar o playoff para o Grupo Mundial após dez anos. Nesta terça-feira, o país conheceu o seu adversário: será a Suíça.

O time verde-amarelo, da capitã Carla Tiene, jogará em casa, em local a ser definindo. As partidas serão em 19 e 20 de abril. Se derrotar as europeias, o Brasil jogará o Grupo Mundial II da Fed Cup em 2015.

A Suíça fez parte do sorteio no playoff após ser derrotada no Grupo Mundial II este ano para a França, no quinto e último jogo da disputa. Já o Brasil jogou um playoff pela última vez em 2004, quando perdeu, em São Paulo, para a Croácia.

O time brasileiro é composto por Teliana Pereira (92ª do ranking da WTA), Paula Gonçalves (314ª), Laura Pigossi (269ª) e Gabriela Cé (301ª). Estas duas últimas jogaram as partidas em duplas no Zonal. A capitã (expécie de técnica) do time verde-amarelo é Carla Tiene.

Outros jogos dos playoffs para o Grupo Mundial II foram definidos no sorteio: Sérvia x Romênia, Holanda x Japão e Suécia x Tailândia.


Bookmark and Share


TAGS » Tênis, Brasil, Suíça