Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 11/02/2014
  • 16:25
  • Atualização: 16:28

Edinho, volante do Grêmio: "Não podemos errar grosso na Libertadores

Jogador é um dos mais experientes do elenco gremista na competição

Jogador é um dos mais experientes do elenco gremista na competição | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Jogador é um dos mais experientes do elenco gremista na competição | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

 Campeão pela Libertadores pelo Inter em 2006, o volante Edinho é um dos jogadores gremistas mais experientes na competição continental. Edinho admitiu que o elenco tricolor está ansioso para a estreia contra o Nacional, quinta-feira, às 22h15min, e lembrou conselhos dados pelo seu então preparador físico Paulo Paixão nos tempos de Inter: errar o mínimo possível.

"Não podemos errar grosso na Libertadores. O Paulo Paixão falava muito isso, jogo de Libertadores é tipo do jogo que não pode errar muito. Poder de concentração tem que estar alto. Não são jogos bonitos de se ver, quem se impor mais tem tudo para vencer" - lembrou Edinho.

O grupo gremista com 20 jogadores viajou nesta terça-feira para Montevidéu. O time titular deve ser o mesmo que disputou o Gre-Nal do último domingo, com três volantes. Recheado de jovens, o elenco queria que o jogo começasse nesta terça.

"A expectativa está grande, está todo mundo um pouco ansioso. Louco para chegar lá para treinar e reconhecer o campo. Libertadores são jogos complicados. O Nacional é um time alto, joga bastante no jogo aéreo. E temos que ter cuidado lá" - avaliou o volante gremista.

O Grêmio ainda não enviou a lista de inscritos para a competição continental. A situação de Dudu emperra a situação. O clube tenta finalizar a troca de documentação para que tenha a garantia de que o atacante estará no BID da CBF e possa ser inscrito ainda na primeira fase da Libertadores. Caso contrário, o negócio não sai.

Bookmark and Share