Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
22º 34º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/02/2014 12:10 - Atualizado em 12/02/2014 12:16

Dudu diz que não é goleador, mas promete dedicação no ataque gremista

Jogador foi apresentado nesta manhã como novo reforço do Grêmio

Atacante é o último reforço do Grêmio para a Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Márcio Neves / Divulgação Grêmio / CP
Atacante é o último reforço do Grêmio para a Libertadores
Crédito: Márcio Neves / Divulgação Grêmio / CP
Atacante é o último reforço do Grêmio para a Libertadores
Crédito: Márcio Neves / Divulgação Grêmio / CP

Último reforço gremista para a fase de grupos da Libertadores, Dudu foi apresentado na manhã desta quarta-feira no estádio Olímpico. Pouco conhecido da torcida, o jogador falou sobre suas qualidades. Ele afirmou ser o atacante de velocidade para atuar pelo lado do campo pedido por Enderson Moreira, mas disse que não tem como características fazer muitos gols.

“Eu não sou um jogador de fazer muitos gols. Sempre quando jogo costumo dar mais passes para os atacantes de área. Atuo mais pela beirada, mas espero fazer muitos gols e ajudar o Grêmio nas competições”, disse o atacante, de 22 anos.

No ano passado, o atleta foi detido em Goiânia, sua cidade natal, sob suspeita de agredir sua esposa e a sogra. Na época, foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Dema), onde prestou depoimento, e foi solto após pagar fiança de R$ 12 mil. Nesta quarta, ele garantiu que os problemas extra-campo são parte do passado.

“Já melhorei bastante esse lado. Não vai ter problema nenhum, dei minha palavra para o Rui (Costa). Tenho a minha família, que vai virar morar comigo em Porto Alegre e espero vir aqui com a cabeça apenas para jogar futebol e ajudar o Grêmio nas competições que tem pela frente”, destacou.

Mesmo sem ritmo de jogo por não estar atuando na Ucrânia, Dudu afirmou que se sente em condições de jogar. Ele acredita que já terá condições de ficar à disposição de Enderson Moreira no final de semana. No domingo, o Grêmio enfrenta o Esportivo em Bento Gonçalves pela 8 ª rodada do Gauchão.

“Minha vontade é jogar amanhã já, mas o treinador que decide. Vou trabalhar e espero já poder atuar na próxima partida. Estou bem fisicamente, vinha treinando, vou treinar esses dais e já estarei à disposição para a próxima partida”, projetou.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.