Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 12/02/2014
  • 21:40
  • Atualização: 21:41

Quatro irmãos sobem ao pódio de duplas do luge

Austríacos Andreas e Wolfgang Linger ganharam a prata, enquanto Andris e Juris Sics, da Letônia, levaram o bronze

Austríacos Andreas e Wolfgang Linger ganharam a prata | Foto: Lionel Bonaventure / AFP / CP

Austríacos Andreas e Wolfgang Linger ganharam a prata | Foto: Lionel Bonaventure / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Expresso Bayern, apelido dado ao time alemão de luge, conquistou sua terceira medalha na modalidade com o triunfo de Tobias Wendl e Tobias Arlt, na final de duplas, nesta quarta-feira. O pódio foi completado pela duplas de irmãos austríacos Andreas Linger e Wolfgang Linger, que ganharam a prata, e Andris Sics e Juris Sics, da Lituânia, o bronze.

Os alemães dominaram a prova desde o início, tanto que estabeleceram o novo recorde da pista de Sanki Slinding Center e confirmaram o favoritismo. Os germânicos já haviam conquistado o ouro nas provas simples de homens, com Felix Loch e, mulheres, Natalie Geisenberger e o próximo desafio será na prova por equipes, na quinta-feira.

A briga pelas outras posições foi acirrada. Os irmãos Linger conseguiram se consolidar na segunda posição ameaçados de perto pelos compatriotas Peter Penz e Georg Fischler.

“Nós lutamos como crianças. E quando você conhece um ao outro desde o nascimento, tem as suas vantagens”, disse Wolfgang Singer.

A surpresa ficou com a dupla de irmãos da Letônia. Na primeira descida, os Sics ficaram na quinta colocação. Mas um erro dos canadenses Tristan Walker e Justin Snith, que estavam em quarto, e um mal desempenho na última descida de Penz e Fischler deram o bronze para os Sics.

“Para começar, nos entendemos muito bem, mesmo sem palavras. E estou muito feliz como bronze, porque sofri um acidente de carro e só pude me preparar por dois anos para Soch”, celebrou Juris Sics.

Bookmark and Share