Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 13/02/2014
  • 07:51
  • Atualização: 09:47

Tradição do Grêmio na Libertadores vira apoio para estreantes

Prováveis titulares afirmam estarem preparados para encarar o Nacional nesta noite

Wendell é um dos estreantes e garante estar preparado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio Oficial / CP

Wendell é um dos estreantes e garante estar preparado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio Oficial / CP

  • Comentários
  • LANCENET

O Grêmio vai para sua 15ª participação em Libertadores em 2014, iniciando a caminhada em busca do tricampeonato da competição nesta quinta-feira, às 22h15min, contra o Nacional. O time entra em campo com jogadores experientes e campeões, mas também terá alguns estreantes entre os titulares e no grupo. A tradição gremista na competição continental serve de apoio para que os jovens contenham a ansiedade.

Entre os prováveis titulares, há as presenças de Luan, Ramiro e Wendell como estreantes na Libertadores. Entre os relacionados, outros como Moisés, Everton, Everaldo, Maxi Rodríguez também farão sua estreia. Alán Ruiz atuava pelo San Lorenzo, constante nesta competição. E Bressan, embora jovem, atuou na Libertadores ano passado. "É uma situação diferente, mas tem que ser encarada da mesma maneira. Precisamos buscar a vitória nos 90 minutos. É ter atenção, é um jogo decisivo. É de detalhes. Temos que minimizar os erros. O Grêmio está acostumado a jogar Libertadores e o Nacional também. Vai ser um grande jogo", projetou o volante Ramiro.

Enquanto o Grêmio é bicampeão, o Nacional é tri. Os uruguaios mandarão a partida no Parque Central, um estádio acanhado. Algo citado pelos jornalistas uruguaios presentes na entrevista coletiva do volante e também do lateral Wendell. Ambos minimizaram a situação. "Sabemos que é um jogo difícil, são muitos estreando como eu. Mas estamos preparados. O Grêmio está acostumado a jogar nesta competição. Estamos preparados para vestir a camisa do Grêmio", garantiu o lateral-esquerdo.

A tendência é que a equipe jogue nesta noite com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Luan; Barcos.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Esporte