Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 14/02/2014
  • 00:42
  • Atualização: 00:47

Enderson vibra com vitória especial contra forte adversário

Técnico elogiou postura e comportamento tático do Grêmio

Técnico elogiou postura e comportamento tático do Grêmio | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Técnico elogiou postura e comportamento tático do Grêmio | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Enderson Moreira vibrou bastante com a estreia ideal do Grêmio na Libertadores. Para esta partida, nada poderia ser melhor que vencer fora de casa do Nacional, avaliou ele. “É uma vitória muito especial, pela tradição dos adversários e a forma como jogam”, destacou, ao fim do jogo em Montevidéu.

Apesar de ver o Grêmio no controle do jogo, Enderson reconheceu que os uruguaios foram guerreiros e pressionaram bastante seu time. “Eles sempre acreditam que podem vencer a partida. Têm uma torcida que empurrou e incentivou o tempo todo”, analisou. A receita foi também apresentar espírito combativo, na avaliação do técnico. “A gente fica muito feliz pela postura do nosso time, fez o que era preciso para buscar essa vitória”, destacou.

Enderson reconheceu que tem uma forma de celebrar contida, até para manter uma análise fria do jogo, mas garantiu a satisfação com a partida. “Ficamos felizes pela dedicação e comportamento tático dos atletas. Esse é o espírito da Libertadores. Ter a capacidade de, em momentos de pressão, conseguir controlar a partida”, definiu.

Ainda assim, o técnico deixou o time avisado sobre os perigos dos fortes rivais na competição. “É muito importante estrear com essa vitória, mas falei no vestiário que isso não garante nossa classificação”, afirmou. “Da mesma forma que conseguimos vencer nos domínios deles, também podem nos vencer na Arena. A gente precisa estar preparado.”

Bookmark and Share