Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 14/02/2014
  • 09:26
  • Atualização: 10:13

Jornal uruguaio elogia Nacional, mas reclama de erros da defesa e do árbitro

Vitória em Montevidéu deixa Grêmio na liderança do Grupo 6 ao lado do Atlético Nacional

Uruguaios reclamam de pênalti que Barcos teria cometido | Foto: Miguel Rojo / AFP

Uruguaios reclamam de pênalti que Barcos teria cometido | Foto: Miguel Rojo / AFP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O jornal El Observador do Uruguai reclama da arbitragem do paraguaio Antonio Arias na derrota de 1 a 0 do Nacional para o Grêmio na noite dessa quinta-feira. O periódico elogia a atuação do time comandado por Gerardo Pelusso e diz que um erro de posicionamento da defesa no lance do gol gremista e outro do árbitro ao não marcar um pênalti levaram a equipe a estrear com derrota na fase de grupos da Libertadores.

O lance que gera a reclamação do jornal ocorreu aos 43 minutos da segunda etapa. Após um chute, a bola bateu na mão do argentino Barcos, que estava dentro da área. O árbitro assinalou a infração, mas marcou fora da área. Na cobrança da falta, Álvaro Recoba acertou a barreira e perdeu a chance de empatar o jogo.

Apesar da reclamação, a publicação elogia a qualidade do time do Grêmio. Os uruguaios ressaltam que o Tricolor conseguiu ter mais posse de bola mesmo jogando fora de casa, mas que teve poucas oportunidades de gol devido à boa marcação do Nacional.

Com a vitória sobre o Nacional, o Grêmio pula na frente no Grupo 6 da Libertadores ao lado do Atlético Nacional, da Colômbia, que bateu o Newell’s por 1 a 0. Na próxima rodada, no dia 25, às 22h, o Tricolor enfrenta os colombianos na Arena e pode se isolar na ponta em caso de vitória. Argentinos e uruguaios se enfrentam em Rosário.

Bookmark and Share