Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 14/02/2014
  • 14:27
  • Atualização: 14:32

Josi Santos chora ao terminar prova do esqui aéreo e homenageia Lais Souza

Brasileira, que competiu contundida, terminou em 22º lugar

  • Comentários
  • Lancepress

O choro descontrolado ao término do segundo salto na prova do esqui aéreo representou o alívo de Josi Santos, após tantas pressões sofridas para competir nos Jogos de Inverno de Sochi. Nesta sexta-feira, ela ficou em penúltimo lugar entre 23 participantes, mas até o fim passou por momentos de tensão, por causa de uma contusão no joelho esquerdo que, por pouco, não a tirou da prova.

"Era muita coisa junto. O acidente da Lais, a pressão por estar aqui. Quase não competi por causa do meu joelho" - disse, emocionada, Josi.

Ao ser apresentada para o primeiro salto, Josi recebeu o apoio da torcida presente em Sochi tão logo foi identificada como atleta do Brasil. Com um salto considerado simples, um mortal para trás, ela totalizou 49. 60 pontos. Na segunda apresentação, por causa de uma má aterrisagem, a nota caiu 48.17 pontos.

"Estou feliz, valeu à pena passar por tudo" - celebrou Josi.

De acordo com Josi, seu pensamento esteve o tempo todo em Lais Souza, sua amiga e de quem herdou a vaga para estar a Sochi, após o acidente sofrido pela atleta, que a deixou internada em estado grave nos Estados Unidos. Sempre que era focalizada pela TV oficial dos Jogos, Josi dizia: "Força Lais".

"Não sei se ela viu a prova. Talvez, como é cedo nos Estados Unidos e ela é meio preguiçosa, pode não ter assistido. Mas isso aqui foi por ela, não tinha como não ser" - contou Josi.

Bookmark and Share