Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 14/02/2014
  • 15:35

Diplomatas estimam que 50 mil argentinos visitem Porto Alegre na Copa

Seleção Argentina enfrenta a Nigéria dia 25 de junho

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Representantes da embaixada e do consulado da Argentina apresentaram ao secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, as ações que deverão realizar em Porto Alegre com o objetivo de auxiliar no atendimento aos torcedores do país que acompanharem o jogo entre Argentina e Nigéria, no dia 25 de junho, quarta das cinco partidas que a cidade vai receber no Mundial. A estimativa é de que quase 50 mil argentinos visitem a cidade em função da partida.

Durante o encontro, o ministro coordenador da Embaixada Argentina para a Copa do Mundo, Mariano Vergara, explicou que a estimativa leva em conta o número de argentinos que veio ao País durante a Jornada da Juventude, no Rio de Janeiro.

O cônsul Adjunto da Argentina, Lissandro Parra, e o embaixador chefe do escritório de representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio Grande do Sul, Paulo Antônio Pereira Pinto, confirmaram que para atender aos argentinos, além do consulado, postos de informação no aeroporto, rodoviária e na fan fest devem ser colocados, além de postos móveis.

João Bosco Vaz destacou que a cidade se prepara para receber os argentinos ainda no fim de semana anterior ao jogo, que cai em um quarta-feira.

Bookmark and Share