Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 14/02/2014
  • 20:49

Messi afirma que Argentina é candidata ao título da Copa do Mundo

Craque argentino citou Brasil, Alemanha e Inglaterra como concorrentes

Messi afirma que Argentina é candidata ao título da Copa do Mundo | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

Messi afirma que Argentina é candidata ao título da Copa do Mundo | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O capitão da seleção argentina, Lionel Messi, elogiou nesta sexta-feira a atual equipe nacional. Para ele, os argentinos são candidatos ao título da Copa do Mundo. "Montamos um grupo muito bom na seleção. No início, passamos por momentos ruins quando os resultados não vinham. Soubemos sofrer, deixar para trás toda aquela situação. Hoje, estamos em uma situação desejada por todos. Há algum tempo não estávamos tão bem, o povo não gostava tanto da seleção. Mas o grupo é muito forte", disse o craque argentino à rádio "La Red", da Argentina.

O atacante do Barcelona lembrou que "a Argentina sempre é candidata" a vencer um Mundial, mas admitiu que também há outras seleções que brigam pelo título. "A Argentina é uma seleção grande como Brasil, Alemanha, Inglaterra. As potências são as favoritas sempre. Nós estamos vivendo um grande momento em função das eliminatórias. O grupo e a equipe melhoraram, e temos tempo para ir acertando os últimos detalhes para chegar no Mundial muito bem", explicou.

Messi destacou que a equipe comandada por Alejandro Sabella recuperou o apoiou dos argentinos. "No início das eliminatórias, tínhamos que convencer as pessoas, contagiar o povo. Agora, estão convencidos que podemos fazer um grande papel e nós também acreditamos", disse.

O atacante ainda falou dos dois meses em que precisou ficar longe dos gramados por causa de uma "grande lesão" na coxa. "Eu já estava arrastando aquela situação, tive várias recaídas com esta mesma lesão, pelo mesmo motivo. É por isto que agora eu estou tranquilo. Não queria me apressar, estou no processo de recuperação, de adaptação, mas pouco a pouco vou me aproximando dos 100%", garantiu. O craque argentino sofreu um ruptura muscular no bíceps femoral da perna esquerda, em 10 de novembro 2013, e precisou passar por um período de reabilitação, voltando à equipe do Barcelona em janeiro deste ano.

Bookmark and Share