Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 15/02/2014
  • 08:21
  • Atualização: 08:24

Grêmio observa Atlético Nacional e já projeta jogo na Arena

Jogadores querem usar dois jogos seguidos em casa para disparar no Grupo 6

Grêmio venceu Nacional por 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Grêmio venceu Nacional por 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Alguns minutos depois de bater o Nacional, na quinta-feira, os jogadores do Grêmio assistiram à vitória do Atlético Nacional sobre o Newell's Old Boys por 1 a 0, em casa. Os gremistas admitem que a partida do próximo dia 25 será termômetro para o Grupo 6, considerado o mais difícil da Libertadores. Os dois jogos em casa são vistos como decisivos pelos gremistas.

O Tricolor enfrentará colombianos e argentinos – estes no dia 13 de março – dentro dos seus domínios. A conta de vencer em casa deixaria os gaúchos com 9 pontos na tabela, ou seja, 100% de aproveitamento. Algo que encaminharia a classificação. O Atlético Nacional também tem três pontos e a vitória deixaria os colombianos para trás no grupo. 

"A gente estava assistindo, sim. É um jogo importante, até porque se não ganharmos os jogos em casa, não vai adiantar nada vencer fora de casa. Vamos buscar isso contra o Atlético Nacional, vencer dentro de casa", comentou o volante Riveros, autor do gol da vitória sobre o Nacional.

Um dos líderes do elenco, o centroavante Barcos também mantém este discurso. Inclusive, diz que uma vitória fora de casa vale "mais que três pontos". O Tricolor volta ao campo neste domingo, às 16h, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. A delegação viaja para a Serra gaúcha na tarde deste sábado. Pela manhã, o elenco será reavaliado, com uma bateria de exames. É possível que alguns jogadores sejam poupados pelo técnico Enderson Moreira.

"É importante começar desta maneira, já que tem poucos jogos. De visitante sempre vale mais que três pontos. Mas com o pé no chão, não ganhamos nada, temos que seguir trabalhando para conseguir coisas importantes", destacou o argentino, capitão gremista.

Bookmark and Share