Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/02/2014 10:03 - Atualizado em 16/02/2014 10:33

Grêmio enfrenta o Esportivo neste domingo com time misto

Enderson Moreira, técnico gremista, deve promover a estreia do atacante Dudu

Enderson Moreira comanda treino no Olímpico<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
Enderson Moreira comanda treino no Olímpico
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
Enderson Moreira comanda treino no Olímpico
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Oportunidade para alguns jogadores mostrarem serviço. É assim que pode ser encarado para os comandados de Enderson Moreira o duelo do Grêmio contra o Esportivo, neste domingo, a partir das 16h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Válida pela oitava rodada do Gauchão, a partida, contará com algumas novidades no lado gremista. O time da casa, por sua vez, precisa vencer para melhorar a sua situação na classificação geral.

O Grêmio lidera o Grupo B do Gauchão com 12 pontos. São três vitórias, três empates e uma derrota em sete jogos. O adversário de logo mais, por sua vez, é o penúltimo do Grupo A com apenas sete: um triunfo, três empates e três derrotas.

O técnico decidiu preservar seis titulares para esta rodada do Gauchão. Com isso, Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Edinho, Zé Roberto e Barcos. O goleiro se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida ainda no Gre-Nal, e já era dúvida.

Sem o sexteto citado, muitos jogadores ganharão uma chance entre os titulares. Busatto será o goleiro, Moisés entra na vaga de Pará na lateral direita, Bressan, que era titular, volta à zaga. A grande atração dos substitutos será Alán Ruiz. Contratado do San Lorenzo, o argentino terá a chance de justificar o bom rendimento nos treinos em seu primeiro jogo como titular. Já no banco de reservas estará o meia-atacante Dudu, emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ele poderá estrear pelo Grêmio.

Tudo ou nada para o Esportivo
Uma única vitória em sete jogos e apenas seis pontos no Grupo A, assim como na classificação geral do Campeonato Gaúcho. Vencer o Grêmio é mais do que necessário para o Esportivo, que além de se aproximar da zona de classificação, também se afastará das últimas posições na classificação geral. Atualmente, a equipe de Bento ocupa a 13ª posição – a última antes do trio São Luiz, Aimoré e Pelotas, que seriam os rebaixados hoje.

O duelo contra o Tricolor será o segundo do técnico Flávio Campos no comando do Esportivo. A estreia foi com derrota para o São Luiz, por 3 a 0, no 19 de Outubro. A tendência é que o time atue no 4-4-2, embora o esquema com três zagueiros tenha sido utilizado no decorrer do jogo contra o time de Ijuí. Certeza será a ausência do zagueiro Wesley Ladeira, que segue lesionado.

Ficha técnica
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach (RS) e Elio de Andrade (RS)

ESPORTIVO
Vinícius; Afonso, Reginaldo, Wallinson e Murilo; Agenor, Ygor, Claytinho (Luther) e Carlinhos; Robert e Fabinho
Técnico: Flávio Campos

GRÊMIO
Busatto, Moisés, Werley, Bressan e Wendell; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Maxi Rodríguez; Luan e Everaldo
Técnico: Enderson Moreira

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.