Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 16/02/2014
  • 14:12
  • Atualização: 14:22

Abel não fica satisfeito com retorno do Inter ao Estádio do Vale

Colorado não poderá mandar jogo na terça-feira diante do Juventude

Inter goleou Caxias por 4 a 0 no retorno ao Beira-Rio | Foto: André Ávila

Inter goleou Caxias por 4 a 0 no retorno ao Beira-Rio | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Lancepress

Ficou um gostinho de quero mais. Gostinho esse que permanecerá na próxima terça-feira, pois o Inter não mandará o jogo contra o Juventude no Beira-Rio. E o fato não agradou ao técnico Abel Braga, que tomou conhecimento da notícia durante a entrevista coletiva após a vitória colorada sobre o Caxias, e mostrou insatisfação pela não utilização do estádio. Segundo ele, o Inter continua "sem casa".

"Estou sabendo disso agora. Eu não entendo o motivo. São jogos oficiais, mas a nível de Copa do Mundo, de Fifa, e do próprio governo, são jogos-teste. E tudo ocorreu às mil maravilhas. O gramado lá é melhor? O estádio é mais bonito? O nosso vestiário é igual ao do visitante, o banco é o mesmo, refletor, segurança. Por que não jogar aqui? Eu não entendo. Se vamos para Novo Hamburgo, vamos cumprir, mas é muito ruim. No fundo, então, continua sem casa", lamentou o comandante colorado.

Abel completou o raciocínio destacando a evolução apresentada até mesmo no entorno do estádio, cuja reforma está 98% concluída. "A cada dia que tu passas aqui, está melhorando, até o entorno. Fico triste. Isso é até uma questão social. Um grande clube como o Inter, é um estádio que vai representar o Rio Grande do Sul, vai ser mostrado para o mundo inteiro. Se pode hoje (último sábado), por que não pode terça? Não entendo."

Diante do Caxias, no primeiro evento-teste, apenas dez mil colorados puderam comparecer ao Beira-Rio, enquanto o time da Serra teve a presença de 250 torcedores, pois apenas parte do nível inferior estava liberado. A intenção da diretoria é que diante do Pelotas, no próximo dia 27, todo o setor inferior seja liberado. Com isso, o Beira-Rio poderá receber até 25 mil torcedores.

Bookmark and Share