Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 16/02/2014
  • 17:14
  • Atualização: 17:17

Esquiadora que sofreu grave lesão em Sochi é transferida para Alemanha

Russa de 23 anos caiu durante treino de Ski Cross

  • Comentários
  • AFP

A esquiadora russa Maria Komissarova, que sofreu uma grave lesão na coluna durante um treino da modalidade Ski Cross nos Jogos Olímpicos de Sochi, foi transferida para a Alemanha neste domingo, onde será submetida a uma nova cirurgia, informou o ministro russo dos esportes, Vitaly Mutko.

"Conforme foi decidido pela família, ela foi enviada a Munique, em uma clínica especializada pra tratar este tipo de
lesão", explicou por sua vez a Federação Russa de Esqui (FFR) em um comunicado, ressaltando que o estado de saúde da atleta continuava "crítico, mas estável", depois de uma noite "satisfatória".

Antes de ser transferida para a Alemanha, a esquiadora de 23 anos estava sendo tratada no hospital de Krasna¯a Pol¯anam, construído especialmente para os jogos. Komissarova sofreu uma queda no meio da pista de Ski Cross de Rosa Khutor e foi levada para o hospital de Krasna¯a Poliana, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência. O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou poucas horas depois que a
operação foi bem-sucedida.

No Ski Cross, modalidade olímpica do esqui estilo livre desde 2010, quatro ou seis competidores descem juntos uma pista repleta de ondulações e de obstáculos.

Bookmark and Share