Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 16/02/2014
  • 19:26
  • Atualização: 19:41

Rui Costa elogia liderança de Barcos ao acompanhar time misto

Centroavante do Grêmio fez questão de ir ao jogo contra Esportivo apoiar companheiros

Dirigente avalia que atitude do capitão mostra união do grupo | Foto: Enio Bianchetti / Especial / CP

Dirigente avalia que atitude do capitão mostra união do grupo | Foto: Enio Bianchetti / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, teve ótima surpresa com a atitude do centroavante Barcos neste domingo. Ele relatou que o capitão tricolor, depois de treinar de manhã com o grupo principal, fez questão de ir assistir à vitória contra o Esportivo.

Para Rui, isso mostra a atitude de respeito e união de todo um grupo. "É importante ver essa união. A presença do Barcos aqui ilustra como é isso em todo o plantel", analisou o dirigente. "Ele me ligou ao meio-dia dizendo que ia ao jogo, de forma espontânea", revelou Rui Costa.

Já no Estádio Montanha dos Vinhedos, o centroavante teria atuado diretamente no vestiário. "Ele veio aqui no campo e conversou com todos os companheiros", salientou o diretor executivo. "Deu apoio aos jovens e, além disso, elogiar o Everaldo, alguém da mesma posição dele, é ainda mais nobre", contou o dirigente, depois de o artilheiro destacar a evolução do jovem colega em ao fim da partida.

O treinador, Enderson Moreira, também não deixou "passar batido" a contribuição do argentino. "Ficamos felizes que o jogador possa participar e estar presente no vestiário. Deu alegria e entusiasmo", avaliou. "A gente começa a perceber a liderança e a pessoa que é. Era um momento importante para uma turma nova", explicou. 

Bookmark and Share