Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 16/02/2014
  • 21:46
  • Atualização: 21:47

Complemento da rodada do Gauchão foi dos donos da casa

Visitantes não conseguiram vencer e crise de Pelotas e São Luiz aumentou

  • Comentários
  • Alfredo Possas/Correio do Povo

A oitava rodada da primeira fase do Gauchão foi a última que teve confrontos dos times de um grupo contra as equipes do outro. A partir da próxima, no meio desta semana, os jogos serão dentro dos respectivos grupos. O complemento da rodada foi de domínio dos anfitriões, sem vitórias dos times visitantes. Ela foi particularmente ruim para Pelotas e São Luiz que perderam seus jogos e afundaram ainda mais na lanterna, sob risco de rebaixamento.

No quase vazio estádio Passo D’Areia, na zona Norte da Capital, São José e São Paulo de Rio Grande empataram por 1 a 1. Rafinha abriu o escore para os anfitriões aos 37 minutos da etapa inicial. Aos 16 da fase final, Wellington empatou para os visitantes, que atuaram com um jogador a menos desde os 28 minutos da 1ª fase, quando Guilherme pulou com braço erguido e atingiu Eraldo, sendo expulso pelo árbitro Roger Goulart. O Zequinha é quinto do Grupo A, com 11 pontos; enquanto o São Paulo preocupa no B, com sete pontos e o sexto lugar.

Em São Leopoldo, no confronto do lanterna Aimoré contra o penúltimo colocado Pelotas, melhor para os anfitriões, que ganharam por 1 a 0, gol de Totô aos 14 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Aimoré deixou a lanterna para os pelotenses, com apenas cinco pontos. O Aimoré agora soma oito, na sétima colocação do Grupo A.

Contrastando com seu maior rival, o Brasil ganhou mais uma no Bento Freitas: 2 a 0 no São Luiz, de Ijuí, gols de Nena. Desta forma, mantêm-se como vice-líder do Grupo A e na classificação geral, atrás somente do Inter e empatado em pontos com o Grêmio.

Na Serra, Veranópolis e Passo Fundo não saíram do 0 a 0, o que deixou o VEC em terceiro com 13 pontos e o rival com nove pontos em quarto no seu grupo. Em Lajeado, o Lajeadense fez 2 a 0 no Cruzeiro e ingressou na zona de classificação do Grupo A da competição, onde o Estrelado também figura na sua chave.


Bookmark and Share



TAGS » Futebol, Gauchão