Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 17/02/2014
  • 09:14
  • Atualização: 09:34

Revelação tricolor, Luan prefere enfrentar zagueiros a encarar microfones

Atacante de 20 anos foi destaque da vitória do Grêmio sobre Esportivo

Garoto Luan tem sido o destaque do Grêmio neste começo de temporada | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Garoto Luan tem sido o destaque do Grêmio neste começo de temporada | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O garoto Luan, de 20 anos, tem sido a grande surpresa positiva deste começo de temporada do Grêmio. Após boas atuações no time B que iniciou o Gauchão, ele subiu para o grupo de Enderson Moreira e rapidamente ganhou espaço. Titular no Gre-Nal e na estreia da Libertadores diante do Nacional no Uruguai, o atacante demonstra tranquilidade e não sente o peso de vestir a camisa tricolor. Fora, ele ainda admite timidez nas entrevistas. “Com certeza é mais fácil enfrentar os zagueiros (que dar entrevista)”, brincou após a vitória sobre o Esportivo.

Nesse domingo, Luan novamente teve uma atuação de chamar atenção. Apesar de não ter marcado nenhum gol, o atacante foi o principal nome do time misto do Grêmio que bateu o Esportivo por 3 a 1 em Bento Gonçalves. Em entrevista coletiva após a partida, o atacante mostrou naturalidade para falar do seu momento no clube. “Venho trabalhando forte desde o ano passado e esperava uma oportunidade. Neste ano, felizmente, o professor está dando essa oportunidade e tenho procurado aproveitar”, declarou.

“Pude jogar o Gre-Nal, depois pela Libertadores e aqui é um grupo. Quando ele (Enderson Moreira) precisar, acredito que quem entrar vai ir bem. A tranquilidade é minha. Cada jogo é importante, não interessa se é pelo Gauchão ou pela Libertadores. Sempre é o Grêmio e tem que entrar em campo buscando vencer”, concluiu o garoto.

Com Luan como titular, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Caxias no Centenário em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com 15 pontos, o Tricolor lidera o Grupo B da competição. O time da Serra aparece em quinto, com oito.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte