Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/02/2014 10:09 - Atualizado em 18/02/2014 10:24

Jérôme Valcke faz visita "silenciosa" ao Beira-Rio

Secretário-geral da Fifa cancelou coletiva para não falar sobre estruturas temporárias

Jérôme Valcke visitou vestiários e parte interna do Beira-Rio
Crédito: André Ávila

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, encerrou sua passagem por Porto Alegre com uma visita ao Beira-Rio na manhã desta terça-feira. Acompanhado por uma comitiva que teve o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o vice-governador do Estado, Beto Grill, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, o secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, além de outras autoridades, Valcke deu voltas pelos vestiários e conheceu a parte interna do estádio, que será sede de cinco jogos da Copa do Mundo.

• Após reunião, Fifa aguarda solução para estruturas complementares

A entrevista coletiva que Jérôme Valcke concederia após a visita foi cancelada. O objetivo da Fifa foi evitar as perguntas sobre o impasse envolvendo o pagamento das estruturas temporárias exigidas pela entidade para a realização dos jogos da Copa do Mundo. O presidente Giovanni Luigi já afirmou que o Inter não pretende bancá-las e busca apoio do poder público. A montagem desses equipamentos que servirão de suporte no atendimento de imprensa, torcedores e colaboradores, entre outros, tem custo estimado de R$ 30 milhões.

Durante a visita, Valcke apenas dirigiu rápidas palavras aos jornalistas em tom de elogio ao Beira-Rio. “Fantástico” e “bom para o público” foram algumas das expressões usadas pelo secretário-geral da Fifa ainda no gramado do estádio. Ele agora embarca para Florianópolis onde será realizado o congresso técnico da Fifa. Na capital catarinense, a entidade fará o anuncio sobre a permanência ou não de Curitiba como sede da Copa do Mundo.

*Com informações do repórter Igor Póvoa

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.