Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 18/02/2014
  • 12:01
  • Atualização: 12:17

De volta ao Estádio do Vale, Inter enfrenta Juventude pelo Gauchão

Colorado terá presença dos titulares pela terceira partida consecutiva, inédito até aqui

Inter busca manter invencibilidade no Gauchão | Foto: André Ávila

Inter busca manter invencibilidade no Gauchão | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Lancepress

O retorno do Inter ao novo Beira-Rio veio no último sábado, com a realização do primeiro evento-teste, diante do Caxias. Nesta terça-feira, o Colorado volta para o Estádio do Vale para receber o Juventude, a partir das 21h, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.

O Inter de Abel Braga é o time de melhor aproveitamento no Gauchão: são 22 pontos em 24 possíveis e a liderança do Grupo A com 91,7% de aproveitamento – O Brasil de Pelotas, o outro invicto do Estadual, é o segundo com 18. Já o Juventude vem decepcionando. São apenas nove pontos após oito rodadas e a sexta colocação no mesmo grupo.

Se não terá o Beira-Rio como trunfo, o Inter aposta na presença dos titulares para defender a sua invencibilidade no Campeonato Gaúcho. Será a terceira partida seguida do time principal no Estadual, algo inédito. Abel só não sabe ainda se poderá contar com Juan e Jorge Henrique, que se queixaram de dores musculares, o que pode garantir as entradas de Ernando e Otávio, respectivamente.

Gilberto e Alex, as ausências contra o Caxias, podem voltar ao time titular. O primeiro está recuperado de lesão, enquanto o camisa 12, desfalque em razão de um torcicolo, ainda depende de avaliação. Caso não possa atuar, Alan Patrick seguirá em seu lugar.

Abel vê a escalação dos seus principais jogadores pela terceira rodada consecutiva como algo que estava no planejamento para o início da temporada. “Estamos fazendo a coisa dentro do planejamento que nós achamos a ideal. A equipe está precisando fazer um jogo três dias depois. Provavelmente um ou outro jogador a gente tire, não queremos contusão agora. Independente de quem entra, a estratégia é a mesma, dentro ou fora de casa, contra quem for. Não esperávamos um momento tão bom. Agora, quando a gente perder, tem que ter classe. Vamos buscar que a cada jogo o resultado seja positivo”, destacou o treinador, ainda após a vitória de sábado.

Juventude faz mistério

São sete jogos, apenas duas vitórias, três empates e duas derrotas. O Juventude ainda não embalou no Campeonato Gaúcho e vê a zona de descenso – os três times de pior campanha serão rebaixados – cada vez mais próxima. Vencer o Inter como visitante é mais do que necessário para a equipe da Serra Gaúcha, vice-campeã da última Série D do Campeonato Brasileiro.

E o técnico Geraldo Delamore faz mistério para confirmar o time que tentará a recuperação no Gauchão. Recuperado de lesão, Rodrigo Heffner está liberado, mas a tendência é pela manutenção de Robinson. Já no meio, Leandro Melo, que cumpria suspensão automática, deve voltar ao time. Já o companheiro de Zulu no ataque ainda não está definido: Douglas e Rogerinho disputam tal condição.

Campeonato Gaúcho – 9ª rodada

Inter

Muriel; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Alex), D'Alessandro e Jorge Henrique (Otávio) e Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

Juventude
Fernando; AlexanderRobinson (Heffner), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel e Diogo Oliveira; Douglas (Rogerinho) e Zulu – Técnico: Geraldo Delamore.

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Sedenir Martins (RS)

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Horário: 21h

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte