Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 18/02/2014
  • 17:09
  • Atualização: 17:54

D' Alessandro pode pegar até seis jogos de suspensão

Meia-atacante do Inter foi denunciado pelo TJD-RS por declarações ao final do clássico Gre-Nal

Meia argentino deixou o campo reclamando da arbitragem | Foto: Fabiano do Amaral

Meia argentino deixou o campo reclamando da arbitragem | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

D' Alessandro corre o risco de desfalcar o time colorado por até seis jogos. O meia do Inter foi denunciado pelo procurador Alberto Franco, do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), por declarações ao término do clássico Gre-Nal.

Ao final da partida, que terminou empatada em 1 a 1, D'Alessandro saiu de campo reclamando muito. O argentino ficou indignado com o pênalti marcado a favor do Grêmio, que acabou convertido por Barcos e decretando o 1 a 1. "Fomos roubados", disparou.

Em entrevista nesta terça, D' Alessandro demonstrou tranquilidade, pois, segundo ele, em nenhum momento ele falou do árbitro Leandro Vuaden. "Eu disse fomos roubados. Sinceramente, não teve muita repercussão, porque eu não falei do juiz. Era o que eu pensava no momento", declarou o meia colorado.

Ele reforçou que segue com a convicção de que não houve pênalti, que acabou convertido por Barcos e decretando o empate no clássico. "Eu sigo achando que não foi pênalti, quando a bola vai na mão, mas sem a intenção, não é pênalti".

O meia do Inter será julgado na próxima quinta-feira, 17h30min, na Federação Gaúcha de Futebol, e pode pegar de uma a seis partidas de suspensão. D'Alessandro foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Se ele for punido com a pena máxima, não atua mais pelo Inter nesta primeira fase do Gauchão.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Gauchão