Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 20/02/2014
  • 11:07
  • Atualização: 11:12

Polícia cumpre mandados de prisão a invasores do CT do Corinthians

Dez corintianos foram detidos para averiguação nas quadras das facções Camisa 12 e Pavilhão 9

  • Comentários
  • Lancepress

Cinco mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira pela polícia de São Paulo a torcedores do Corinthians que invadiram o CT Joaquim Grava, no início do mês. Outros seis mandados de busca e apreensão também serão realizados em sedes de algumas torcidas organizadas do clube. Outros dez corintianos foram detidos para averiguação nas quadras das facções Camisa 12 e Pavilhão 9. Destes, um foi preso por portar um revólver calibre 38.

Ainda de acordo com o programa, vinte torcedores já foram identificados pela inteligência da polícia, contudo, apenas cinco mandados de prisão foram expedidos. Os acusados irão responder por crimes como formação de quadrilha e dano ao patrimônio. Todos os detidos foram levados para prestarem esclarecimentos na Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação começou por volta das 4h30min da manhã.

Cerca de cem torcedores corintianos invadiram o CT Joaquim Grava na manhã do dia 1º de fevereiro. Em número menor, alguns revoltados protestavam na portaria do local, o que obrigou o clube a chamar a Polícia Militar para fazer a proteção. Mais tarde, dois ônibus cheios de torcedores chegaram ao local, perfuraram as telas do CT em dois lugares diferentes e iniciaram uma invasão que só foi encerrada por vontade deles próprios.

Bookmark and Share