Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/02/2014 11:21 - Atualizado em 20/02/2014 11:28

Após estreia, Dudu planeja jogar sábado para ganhar ritmo

Atacante entrou na vitória do Grêmio sobre Caxias e participou de dois lances de perigo

Dudu espera ser titular no sábado<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Dudu espera ser titular no sábado
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Dudu espera ser titular no sábado
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

A vitória do Grêmio sobre o Caxias na noite dessa quarta-feira marcou a primeira partida do atacante Dudu com a camisa do Grêmio. Em pouco mais de 25 minutos em campo, o jogador deu um bom cruzamento para Barcos mandar a bola no travessão e acertou um chute que obrigou o goleiro Douglas a fazer defesa difícil. O jovem de 22 anos já projeta mais minutos no sábado, contra o Novo Hamburgo, na Arena, às 18h30min, para aumentar o ritmo de jogo para a Libertadores.

A partida era a "prevista" para que Dudu fizesse sua estreia. No entanto, a comissão técnica já o viu em condições para atuar nesta quarta. O atacante ainda comparou o estilo de jogo do Campeonato Gaúcho com o futebol praticado na Ucrânia, de mais força.

“Foi tranquilo, foi pouco tempo, mas deu para movimentar bem. Time está de parabéns. É igual ao jogo na Ucrânia, muito pegado. Ainda estou sem ritmo, temos que trabalhar para voltar ao ritmo brasileiro de jogar. Faltou um pouco, poderia ter tirado mais um pouco, mas o time se comportou bem. Espero jogar no sábado para ajudar a equipe e melhorar”, destacou o atacante.

O técnico Enderson Moreira também gostou do que viu de Dudu. O jogador entrou atuando pelo lado esquerdo, aberto em uma linha de quatro, e tinha obrigação de acompanhar o lateral-direito do Caxias. “Acho que foi boa a estreia, produziu bem, fechou bem o lado do campo. Era importante ter mais um jogador de velocidade na frente, que fizesse essa transição rápida e conseguisse a recomposição. Achei muito produtiva a participação dele”, avaliou Enderson Moreira.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.