Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/02/2014 17:21 - Atualizado em 20/02/2014 17:24

Lais Souza deixa a UTI de hospital em Miami

Brasileira ainda não tem previsão de alta, mas já consegue respirar sem aparelhos

A atleta Lais Souza deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jackson Memorial, da Universidade de Miami (EUA), nesta quinta-feira. Internada no local desde o dia 5 de fevereiro, ela foi transferida para a Unidade Semi Intensiva do hospital.

A ex-ginasta e atual esquiadora teve uma evolução de seu quadro clínico e, por isso, foi possível a saída da UTI. Ela respira sem a necessidade de ventilação mecânica e seu quadro é estável.

"A primeira grande vitória é conseguir respirar sozinha. Lais ainda tem uma traqueostomia conectada a oxigênio, mas está conseguindo respirar sem se cansar. Nessa nova etapa do tratamento, vamos dar ênfase à manutenção dessa capacidade e à recuperação da parte hemodinâmica. Ela tem uma pequena válvula acoplada à traqueostomia, que permite a ela falar normalmente. A Lais surpreende e emociona a toda a equipe de saúde diariamente, com sua determinação e pensamento positivo. Lais é a paciente mais forte que eu já tratei", afirmou o médico do Time Brasil e da Universidade de Miami, Antonio Marrtos Jr.

Ainda não existe a previsão de alta. Lais vai permanecer internada até encontrar condições de retornar ao Brasil sem correr riscos. Ela se recupera de uma grave lesão na coluna cervical, ocorrida no dia 27 de janeiro quando esquiava livremente em Park City, em Utah, nos Estados Unidos. A brasileira se preparava para disputar a prova do esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Russia.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:Esporte


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.