Meia do Inter poderia pegar até seis jogos de suspensão por ter dito que time foi “roubado”
O meia D'Alessandro foi apenas advertido pelo Tribunal de Justiça Desportiva e segue liberado para poder defender o Inter no Gauchão. O argentino respondeu em julgamento por ter dito que o time colorado “foi roubado” após o Gre-Nal. Se condenado, ele poderia ser baixa por até seis partidas.
Apesar de absolvido, D'Alessandro não deve encarar o Veranópolis no próximo domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Após a vitória sobre o Juventude, na terça, o técnico Abel Braga adiantou que a equipe reserva deveria atuar na Serra, para preservar os titulares.
D'Alessandro não chegou a comparecer no julgamento. O jogador foi representado pelo advogado do Inter Rogério Pastl.
No mesmo julgamento, o Grêmio foi absolvido no caso de um chinelo ter sido arremessado em campo, na Arena, durante o Gre-Nal.